Política

DHPP vai pedir recambiamento de autor de duplo homicídio no Shopping Popular

O criminoso de 26 anos, identificado como S.J.P., foi preso nesta segunda-feira (25) em Minas Gerais.

DHPP vai pedir recambiamento de autor de duplo homicídio no Shopping Popular

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai solicitar o recambiamento do autor do duplo homicídio no Shopping Popular de Cuiabá. O criminoso de 26 anos, identificado como S.J.P., foi preso nesta segunda-feira (25) em Minas Gerais.

A informação foi confirmada pelo delegado responsável pelo caso, Nilson Farias. Segundo a autoridade policial, a DHPP está realizando todos os trâmites necessários para a transferência do criminoso para Cuiabá.A prisão temporária do suspeito ocorreu após meses de investigação. O suspeito foi localizado na casa da tia de uma ex-namorada no município de Uberlândia, em Minas Gerais.

O atirador foi encaminhado até uma delegacia do município mineiro, para ser interrogado. Conforme Nilson, o suspeito ainda não confirmou a motivação do crime.

O caso

No dia 23 de novembro, por volta das 12h, o atirador foi até o Shopping Popular, para matar o empresário Gersino Rosa dos Santos, conhecido por “Nenê Games”, de 43 anos.Ao disparar contra o alvo, acabou acertando também o funcionário de uma loja também situada no estabelecimento, Cleyton de Oliveira Paulino, de 27 anos. Ambos morreram na hora. Os disparos atingiram a nuca e a cabeça.

Após toda a ação, o suspeito fugiu correndo do local, sem levantar suspeitas.  Buscas foram realizadas na região com o auxílio dacâmera de segurança

O caso foi debruçado pelos investigadores da Polícia Civil, que passaram meses em buscas pela identificação do autor do crime.

Com o avanço da investigação, na semana passada, o secretário estadual de Segurança Pública, César Roveri chegou a antecipar que o suspeito não era residente de Mato Grosso e que não possuía nenhuma passagem criminal em todo o território nacional.

Com o avanço no caso, após quatro meses, o criminoso foi descoberto e teve a prisão temporária decretada pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital (Nipo).

Leiagora
Foto: reprodução/Montagem Leiagora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *