Polícia

Dois veículos com indícios de adulteração foram apreendidos pela PC

Os veículos estavam no pátio de uma oficina em Cuiabá.

Dois veículos com indícios de adulteração foram apreendidos pela PC

Dois veículos tipo reboque, produtos de furto, foram recuperados pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (16.08), em Cuiabá, durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva).


Os veículos estavam no pátio de uma oficina no bairro Jardim Passaredo, bem como o local apresenta indícios de ser usado para adulteração de veículo de transporte de carga.

Um homem de 53 anos, responsável pelo estabelecimento comercial, foi conduzido até a Derfva para esclarecimentos, e poderá ser indiciado pelo crime de receptação.

Os policiais civis realizavam diligências e identificaram que na oficina, havia um reboque de carreta furtada o município de Rosário Oeste.

Chegando no endereço foi encontrado o reboque com as mesmas características, em análise prévia constatou-se que o sinal identificador e a placa eram compatíveis com o veículo furtado.

Ao lado havia outro reboque estilo caçamba de cor preta, também com evidências de que o número identificador do chassi estava desalinhado, e fora do padrão de marcação. Razão pela qual ambos reboques foram apreendidos e levados para a Derfva, onde passarão por perícia.

O proprietário da empresa acompanhou a equipe durante as verificações e checagens, e ao final foi conduzido para esclarecimentos sobre as circunstâncias que envolvem a presença dos veículos em seu estabelecimento.

Conforme o delegado titular da Derfva, Diego Alex Martimiano, essa ação demonstra o compromisso da instituição em garantir a segurança da comunidade, além de desmantelar esquemas ilícitos que possam prejudicar a integridade do sistema de trânsito e veículos.

“A recuperação bem-sucedida dos veículos oruindos de crimes, e a investigação em curso sobre o esquema de adulteração, refletem a dedicação e empenho contínuo da equipe de policiais civis esta unidade”, destacou o delegado.
 
J1
Foto: Reprodução / PJC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *