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E-Motocross: Yamaha trabalha em YZ 250F elétrica

As fabricantes seguem desenvolvendo novos projetos no segmento das motos elétricas, em todos os nichos e segmentos. Dessa forma, nesta semana a Yamaha apresentou seu novo produto, uma moto elétrica off road, construída sobre a base da YZ 250F.

Entretanto, claro, há um motor elétrico substituíndo tradicional propulsor à comubstão. Para viabilizar o projeto, a empresa tem trabalhado em parceria com a fabricante de baterias Spike, a especializada no segmento Dohms e a Royal Dutch Motorcyclists Association (KNMV), com extenso currículo relacionado a motos elétricas de competição.

Yamaha ‘YZ 250F elétrica’

Desse modo, a iniciativa da Yamaha e sua ‘YZ 250F elétrica’ integra o projeto EMX Powertrain, focado no desenvolvimento de máquinas elétricas para o motocross. Em breve, o Mundial de Motocross (MXGP) deve ter uma categoria apenas de elétricas, assim como a MotoE compõe o Mundial de Motovelocidade (MotoGP).

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Yamaha ainda não deu detalhes sobre o novo produto, como autonomia da bateria, peso do conjunto ou potência máxima atingida

Por enquanto, pouco se sabe sobre a nova moto elétrica da montadora. Afinal, a fabricante ainda não apresentou dados sobre autonomia ou potência, tampouco revelou quando pretende realizar a apresentação oficial do modelo. Além disso, claro, vale lembrar que a Yamaha tem investido pesado em projetos elétricos, como o protótipo de trial TY-E, exibido ainda em 2018.

Dessa forma, a YZ 250F (foto) com seu ‘tradicional’ motor à combustão, serviu de base ao novo projeto. Em breve, Mundial de Motocross deve ter uma categoria de elétricas nos mesmos moldes da MotoE da MotoGP

Segundo a Yamaha Motor Europe, há uma série de justificativas que sustentam o projeto. Entre eles, estão até mesmo críticas ao som causado pelos modelos à gasolina, que já teriam levado ao fechamento de algumas pistas em diferentes partes do mundo.

GUILHERME AUGUSTO/MOTOLINE

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