Opinião

EDITORIA: Extrema direita que votou em Bolsonaro, vai a países de esquerda comprar gás e gasolina.

l

Brasileiros que vivem em regiões fronteiriças com paises como Argentina, Bolívia e Parguai, cruzam a fronteira dos países vizinhos comprar combustiveis como gasolina e gás de cozinha que por lá está mais muito mais barato que por aqui.

A prática é frequente entre os brasileiros que vivem nessas regiões, aqui o gás de cozinha está entre 120 e 140 reais o botijão, depende do estado, a gasolina a muito beira os sete reais. enquanto em países vfronteiriço não passa de 3,20 o litro, o gás que por aqui está na extratosfera por lá está pouco mais de 50 o botijão.

O mais absurdo é que em todos estes estados o atual presidente foi eleito com grande vantagem de votos sobre seu adversário, mostrando  a ojeriza que muitos cidadão tem pelo regime de esquerda, mas na hora que dói no bolso, correm a se socorrem nos países que estão sobre o regime esquerdista, isso mostra a incoerência de ideologia da direita, que é querer o que lhe é mais conveniête.

As revendas de gás e os postos de combustíveis dessas regiões tem amargado prejuízo, com a evasão de clientes, que vão abastecer seus veículos e recarregar seus botijões no país vizinho.

O pior, é que esses combustíveis vendido lá é produzido aqui pela própria Petrobras, que ao subir internamente os preços, vai extorquindo o dinheiro da população brasileira, provocando o desinteresse do empresáriado em investir nos seus negócios.

O presidente diz em alto e bom som que não tem poder para interferir nos preços do combustível, como não?  Se os mandatários anteriores sempre interferiram e até subsidiavam o preço do óleo diesel. petróleo. 

Que o “seu” Jair nunca jogou a fvor do povo brasileiro é notório e indifarç´´avel.

José Carlos Garia/da editoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *