Opinião

EDITORIAL: Aylon Arruda, diz que nunca apoiou Bolsonaro que presidente não se reelege.

O vice-prefeito de Rondonópolis Alylon Arruda, participou recentemente de uma live com o jornalista Marcelo Marreta, na qual declarou nunca ter apoiado o presidente Jair Bolsonaro. E foi além, afirmou ainda que Bolsonaro não se reelege.

Bastou para isso, para que parte da imprensa rondonopolitana que sabidamente é bolsonarista partir para cima do vice-prefeito, criticando seu desempenho como vice, alegando que não entendem a lógica de Aylon não querer sua imagem ligada ao presidente, o que para eles é um absurdo. Muitos acham que ele errou, pois Rondonópolis é sabidamente um curral eleitoral de Bolsonaro. Outros chegaram a citar a velha filosofia de botequim, “a palavra dita e o tiro dado não tem volta” lembraram.

Os bolsonaristas mais afoitos chegaram a ameaçar com “a população cobra caro tais tipos de declarações”.

Na ótica de outros, Aylton foi colocado como vice de Pátio, justamente para angariar votos dos eleitores considerados do `centrão´ e da direita de Rondonópolis. Nada disso, ele foi alçado a vice do prefeito José Carlos do Pátio pela sua competência empresarial e bom trânsito político.

Arruda deve alastrar seu nome junto ao eleitorado local. Ao que tudo indica, ele deve aderir ao modelo da velha política, de grande investimento financeiro para alcançar relevância nas urnas, afirmou em seu texto outro jornalista.

Bem da velha política, nem o atual mandatário se abdicou, quando negociou o apoio do “Centrão”, sim, isso é velha política.

Olhando os índices de rejeição, que o presidente acumula nas últimas pesquisas, não vai se reeleger mesmo, nem os deputados que foram eleitos na sua sombra. Todas pesquisas mostram um cenário no mínimo desconfortável para o chefe do executivo nacional. Claro que tudo pode mudar até o primeiro domingo de outubro de 2022.

José Carlos Garcia/da editoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *