Opinião

EDITORIAL: Da inconsequência a insensatez.

A população de Rondonópolis, vem sofrendo com o avanço diário da pandemia causada pela Covid-19.

A lambança que vem sendo feita pelo prefeito José Carlos do Pátio, com o dinheiro destinado ao combate do coronavírus e que tem sido aplicado erradamente pelos gestores da Secretaria de Saúde do município, causando prejuízo aos cofres públicos, vale lembrar que no mês de  junho, a senhora Izalba Diva Albuquerque, que exercia a função de secretaria de saúde do município foi afastada do cargo por ordem da justiça, por suspeita de compras superfaturadas de materiais de consumo pela pasta da saúde, e claro exonerada pelo prefeito.

Teve ainda o caso dos respiradores falsos, que até hoje, restam R$ 1.200.000,00 (Um milhão e duzentos mil reais) que ainda não foi devolvido ao cofre do munícipio, ninguém sabe ninguém viu. Isso é, no mínimo uma irresponsabilidade sem tamanho de quem autorizou tal compra.

O Ministério Público deveria entrar com uma ação de bloqueio de bens dos que fizeram e autorizaram a negociação, salvaguardando assim o dinheiro que é do contribuinte.

Agora vem o prefeito Zé Carlos do Pátio, pedindo a Câmara municipal que autorize o executivo a aplicar recursos enviados pelo Governo Federal, na ordem de R$ 15.000.000,00 (vejam bem quinze milhões) para serem aplicados no combate ao coronavírus, ele quer que os vereadores o autorize a aplicar essa verba toda em obras inacabadas, pagamentos de dívidas e custeio da máquina.

Essa proposta é inaceitável, pois o momento que vivemos com tantas famílias perdendo entes queridos por falda de leitos de UTI, respiradores e até mesmo de medicamentos para atender aqueles que contraíram o coronavírus.

Esse dinheiro, se corretamente aplicado no combate a Covid-19, poderá ajudar a conter o avanço da pandemia, que já causou, até ontem 150 mortes em Rondonópolis.

É lamentável a atitude do senhor José Carlos do Pátio, gestor da terceira maior cidade de Mato Grosso, em apresentar num momento tão difícil como este, um projeto tão descabido, até irresponsável se assim podemos chamar. Pior será, se os vereadores autorizarem o prefeito a cometer uma irracionalidade dessas contra o povo da nossa cidade.  

José Carlos Garcia

Da editoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *