Opinião

EDITORIAL: Descontrolado o presidente ataca jornalistas

Segundo levantamento feito pela FENARJ, Federação Nacional de Jornalistas, o presidente Jair Bolsonaro, fez ao menos um ataque à imprensa a cada três dias neste primeiro ano de governo. A entidade condenou os ataques aos profissionais de imprensa, que no seu legítimo direito de exercer seu trabalho, estão sendo atacados pelo presidente com palavrões, e ofensas aos seus familiares.

Em nota, a (ABRAJI) Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, criticou o que chamou de assédio moral a profissionais de imprensa. Atacar jornalistas como forma de evitar prestar informações de interesse público e ainda receber aplausos de apoiadores é incompatível com o respeito ao trabalho da imprensa que é fundamental para a democracia.

A Abraji, ressaltou ainda que as jornalistas são “alvos” mais frequentes do presidente, segundo relatos de repórteres, Bolsonaro visa determinadas profissionais para constranger frequentemente, sempre que as vê ou é abordado por elas”. Relata a Associação.

“Completamente descontrolado devido às constantes denúncias que ligam sua família, o próprio presidente e amigos a atividades criminosas”. Tem deixado Jair Bolsonaro com os nervos à flor da pele, o que tem levado o presidente a dar respostas com teor homofóbico, e pessoal, para fugir do assunto e ser aplaudido por seguidores, que muitas vezes dividem o mesmo espaço reservado aos jornalistas.

 As entidades ressaltam que o presidente assume uma postura incompatível com o cargo que ocupa e desafia impunemente a Constituição Federal, ao enaltecer ditaduras, homenagear torturadores e destilar todo tipo de preconceito social, racial, de gênero e por cima fomentar o ódio.

 

 

 

Da editoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *