Opinião

Editorial: Em live vereadores do PSDB detonam Zé do Pátio.

Ontem as 19:00 horas os três vereadores do PSDB, fizeram uma live transmitida pelo facebook, onde denunciaram várias irregularidades na atual gestão, entre elas a questão ainda não esclarecida sobre a compra dos respiradores, que gerou um prejuízo aos cofres do município em 4 milhões de reais. Os vereadores Jailton do pesque Pague, Rodrigo da Zaeli e subtenente Guinancio, vem tentando conseguir apoio dos demais vereadores para abrir uma CEI Comissão Especial de Investigação, mas para isso é preciso sete assinaturas, até o momento só os três se dispuseram a assinar. A bancada do PSDB, composta pelos três parlamentares é a única oposição à atual administração. Os outros 18 membros daquela casa de leis, não entenderam ainda o quanto o caso está mal explicado pelo prefeito Zé Carlos e por seus auxiliares próximos.

A bancada do PSDB, tem feito investigação de forma responsável e séria, com relação a questão das compras com dispensa de licitação, na live, citaram ainda, a compra de material de limpeza com valor muito acima do preço de mercado. A secretária de Saúde do Município Izalba Diva de Albuquerque, esteve semana passada na Câmara para explicar o sobre os produtos adquiridos, chegou a levar um frasco de cinco litros e mostrando o mesmo para os vereadores, disse que não são desinfetantes comuns, que é um produto específico para a área de saúde, falou que um litro dele pode ser diluído em cinco litros, portanto não está fora do preço, por ser um produto especial.

Na quarta-feira passada o prefeito Zé Carlos do Pátio, também esteve naquela casa de leis, e explicou que a prefeitura não comprou desinfetante muito menos papel higiênico. O prefeito disse ainda que não vai mais usar a dispensa de licitação, que de agora em diante tudo será licitado. De toda essa lenga lenga fica uma pergunta no ar, quem está mentindo, o prefeito ou a secretária?

Os vereadores que formam a bancada do PSDB, Jailton do Pesque Pague, Rodrigo da Zaeli, e subtenente Guinancio, estiveram no galpão onde ficam estocados os produtos da Secretaria de Saúde, fazendo uma ação de controle externo, que é uma das prerrogativas dos vereadores, mas foram barrados por funcionários, quem os atendeu disse que tinham ordens superiores para não deixar ninguém entrar.

Por meio de uma denúncia anônima, feita via celular informando que os produtos que lá estavam e que são motivo dessa investigação, haviam sido transferidos para outro galpão no Jardim Adriana, logo pela manhã os vereadores do PSDB, foram checar, não havia nenhuma pessoa guardando o galpão, mas uma pequena janela, deu a oportunidade de filmar os produtos amontoados e jogados de qualquer forma dentro do barracão.

A preocupação é com a verdade e com a transparência, as suspeitas de superfaturamento nas compras feitas pelo executivo, principalmente em época de pandemia tem que ser passada a limpo e é por isso que estamos tentando abri uma CEI Comissão Especial de Investigação nesta casa de leis.

Os vereadores que estão a frente dessa comissão, pedem respeito a população, transparência no governo e responsabilidade com o dinheiro público.

Da editoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *