Opinião

EDITORIAL: Mudanças Climáticas já estamos sofrendo as consequências!

2018  foi o ano mais quente de acordo com registros da NASA, os cinco anos mais quentes foram registrados neste século, sendo  2016, 2017, 2015, 2018 e 2014 nesta ordem.

Os movimentos ambientalistas, sempre emitiram alertas, quanto ao descontrole climático, preocupados com o futuro não muito distante e inevitável, caso não fosse tomadas atitudes para diminuir a emissão de gases, que afetam sobre tudo a camada de Ozônio  que protege o planeta dos raios ultravioleta.

Os estudos e dados fornecidos pela NASA, dão conta que essas previsões foram por demais otimistas e que o problema do superaquecimento da terra já está batendo em nossas portas.

Nossos dirigentes a nível global precisam tomar atitudes urgentes com relação aos sinais evidentes do aquecimento do planeta. Incêndios florestais incontroláveis, geleiras glaciais derretendo, o aumento do número de furacões e a intensidade vem sempre aumentando, aumento do nível dos mares e o calor excepcional, são consequências visíveis por qualquer pessoa.

Estas mudanças tem efeitos indiretos na saúde pública, na produção de alimentos, na disponibilidade de recursos hídricos e nos fluxos migratórios.

Os problemas citados, tem como causa definida a partir das mudanças do clima, os efeitos que eram apontados para as próximas gerações já estão  nos atingindo hoje. Sem sombra de dúvida é preciso fazer o possível e o impossível para conter a ganância dos predadores dos recursos naturais.

Devemos cobrar dos atuais gestores ações reais, no combate das causas que agridem a camada de ozônio, que e nossa película de proteção.

Da editoria.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *