Política

Editorial: Passar fome no Brasil é uma grande mentira, diz Jair Bolsonaro

“O Brasil é um país rico para praticamente qualquer plantio. Fora que passar fome no Brasil é uma grande mentira. Passa-se mal, não come bem, aí eu concordo. Agora, passar fome, não. Você não vê gente, mesmo pobre, pelas ruas, com físico esquelético, como a gente vê em alguns outros países pelo mundo”, disse o presidente em um discurso desarticulado. Em resposta ao correspondente do jornal espanhol “El País”, a respeito dos planos do governo federal para dar suporte ao aumento da pobreza e da fome no país. Bolsonaro como sempre ainda teceu críticas aos governos anteriores, que, segundo ele, criaram “um país das Bolsas”.

“Esses políticos que criticam a questão da fome no Brasil, no meu entender, tem que se preocupar, estudar um pouco mais as consequências disso. Lá, a chuva é menor que do Sertão nordestino. Eles conseguem não só garantir sua segurança alimentar, como exportar parte para a Europa. Falar que se passa fome no Brasil é discurso populista, tentando ganhar simpatia popular, nada além disso”, disse.

Os relatórios divulgados por agências da ONU (Organização das Nações Unidas) em 2018, contradizem o presidente, e mostram que no Brasil, os números apontam que mais de 5,2 milhões de pessoas passaram ao menos um dia ou mais sem consumir alimentos ao longo do ano de 2017, o que corresponde a 2,5% da população atual que é 202.768.562 habitantes.  Os resultados apresentados na FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), uma das agências envolvidas no levantamento, são considerados um retrocesso e nos remetem a uma década atrás, disse o diretor-geral da entidade, José Graziano da Silva. De acordo com os dados, os números atuais mostram indicadores semelhantes aos apresentados dez anos passado.

O presidente Jair Bolsonaro, demostrou mais uma vez desconhecer a realidade da nação brasileira. Entre ações e falas desconexas, temos a impressão que somos governados por um gestor totalmente despreparado para o cargo que ocupa.

Da editoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *