ELEIÇÕES 2020: VAMOS REPETIR 2016?

O tabuleiro político de Rondonópolis está se movimentando com muita rapidez, a aproximação do prazo final para as convenções partidárias que é 16 deste mês. Aparentemente, dos 14 pré-candidatos ao paço municipal já está resumido em apenas 8. E deverá diminuir ainda mais com a aproximação do dia D, para as convenções.

Encontros políticos tem acontecido todos os dias entre líderes partidários na tentativa de formar chapas que tenham condições de disputar o pleito de 15 de novembro em pé de igualdade. Em reunião acontecida no último sábado a cúpula do PSDB liderado pelo tucano Rodrigo da Zaeli, ficou acertado o apoio dos emplumados a candidatura de Luizão do Partido Republicano.

Enquanto isso, outros líderes partidários estão se movimentando para formar coligações em torno de pré-candidatos à majoritária, tentando agregar nomes de líderes de outras agremiações que estejam dispostos a abrir mão dos seus projetos para somar ao deles. Esses acordos poderão trazer muitas surpresas no campo político, até o próximo dia 16 de setembro. Muita água vai rolar nos bastidores e muita coisa poderá mudar.

Só nos resta lembrar que se os opositores do atual prefeito Zé Carlos do Pátio, não forem coesos em torno de um único nome em 2020, vamos repetir 2016. O atual gestor vai papar de novo, e com o pé nas costas. Vale a perguntar, querem nadar, nadar e morrer na praia?

Com a declarada desistência do deputado Thiago Silva do MDB de disputar a prefeitura municipal, seu partido vai rachado entre o projeto de reeleição do atual prefeito e aqueles que acompanham o deputado deve aderir ao projeto de Thiago Muniz.

O PSDB, com três vereadores na Câmara Municipal, tem peso para alavancar qualquer candidatura, até mesmo a do Luizão, mas nesse caso específico não é o suficiente, vai precisar agregar mais siglas e líderanças.

Por enquanto e pelo andar da carruagem, a história vai repetir 2016. É preciso que outros pré-candidatos tenha a coragem do vereador Rodrigo da Zaeli, que preferiu desistir da própria pré-candidatura, em nome do desenvolvimento de Rondonópolis.

Da editoria

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Francisco Assis faris disse:

    O presidente Bolsonaro obteve 70% dos votos válidos em roo destes quase 78 mil votos ainda pode contar com 60 mil voto que vota pra quem Bolsonaro apoiar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *