Polícia

Em ação rápida, Polícia Civil prende autores de roubo a residência com restrição de liberdade das vítimas


Assessoria/Polícia Civil-MT

Dois envolvidos em um roubo a residência com restrição de liberdade da vítima ocorrido na tarde de terça-feira (23.03), foram detidos pela Polícia Civil, em rápida ação da equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá, iniciada logo após o crime.

Entre os suspeitos está um adulto de 22 anos que foi autuado em flagrante por roubo majorado e corrupção de menores, e um adolescente de 16 anos que responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo.

O roubo ocorreu por volta das 14h30 quando o funcionário da empresa da vítima chegava na residência de sua empregadora e foi rendido pelos dois suspeitos. Os criminosos levaram as vítimas para os fundos da residência onde as amarraram e o tempo todo agiram com extrema violência, com ameaças e agressões físicas.

Durante a ação criminosa, os suspeitos subtraíram aproximadamente R$ 800 das vítimas, entre transferências bancárias e dinheiro em espécie, além de roubar vários objetos da casa como aparelhos de TVs, celulares e outros eletrônicos, que foram levados na caminhonete S10 da vítima.

Assim que foi acionada do crime, a equipe da Derf Cuiabá iniciou as diligências e em conversa com as vítimas e análise do banco de dados da delegacia conseguiu identificar um dos envolvidos no crime. Com base na informação, os policiais iniciaram as buscas pelo suspeito que foi localizado em um veículo Volkswagen Gol, nas proximidades do bairro Doutor Fábio, em Cuiabá.

O suspeito estava na companhia de um adolescente que posteriormente foi reconhecido pelas vítimas como possível segundo envolvido no crime. Diante dos fatos, o suspeito maior de idade foi interrogado pelo delegado Marcos Sampaio Alves Ferreira e autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado por restrição de liberdade das vítimas e corrupção de menores.

O adolescente também foi ouvido e autuado em flagrante no ato infracional análogo ao crime de roubo majorado.

Fonte: PJC MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *