Polícia

Em menos de 3 meses, 151 pessoas foram presas por crimes contra crianças e adolescentes em MT

Segundo a Polícia Civil, a maioria dos crimes é estupro e estupro de vulnerável.

Entre o início de maio e 16 de julho deste ano, 151 pessoas foram presas em Mato Grosso por crimes praticados contra crianças e adolescentes, entres eles crimes graves como estupro e estupro de vulnerável.

A operação foi realizada pela Polícia Civil em todos os estados do país e coordenada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Operações Integradas. No período, foram presas 715 pessoas no país. A ação foi realizada em 1.067 cidades.

De acordo com a delegada Mariell Antonini Dias, da Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, do número total de prisões, 95 delas foram em flagrante e o restante por mandado expedido pela Justiça.

A Polícia Civil de Mato Grosso envolveu na ação todas as Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher do estado, Delegacia Especializada da Criança de Cuiabá e a Gerência Estadual de Polinter e Capturas no cumprimento de mandados em aberto contra pessoas investigadas por crimes praticados contra crianças e adolescentes.

Prisões

Em Sinop, a Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso cumpriu a prisão de um homem de 44 anos, investigado pelo estupro cometido contra a sobrinha, de 9 anos. Ele aproveitava que a criança ficava em casa quando os pais saíam para o trabalho, pulava o muro da residência e a forçava a manter relação sexual com ele. Após a investigação a delegacia representou pela prisão preventiva. Os policiais apuraram que ele buscava sempre estar próximo de crianças.

G1 / MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *