Curtíssimas

Em Rondonópolis o perigo está onde menos se espera

Fachada de loja caindo a qualquer momento, que não caia na cabeça de alguém que esteja passando. Avenida Tiradentes com rua João Pessoa.

O cidadão rondonoplitano vive em constante insegurança, além de enfrentar um trânsito violento e caótico é impossível passar um único dia sem registrar um grave acidente de trânsito. Andar por nossas calçadas é um ato de heroísmo, com buracos e desníveis que podem causar lesões graves aos transeuntes, para piorar o cidadão corre o risco de ser atingido por fachadas de lojas que poderão desabar na cabeça de qualquer pessoa que estiver passando no momento pelo local, por um momento de distração trombar com um trailer abandonado e esquecido por seu proprietário no canto de uma avenida movimentada.

Trailer inservivel e abandonado pelo proprietário na Bvenida Bandeirantes no centro da cidade

“Andar pelas calçadas de Rondonópolis é para os fortes”, construtoras que colocam materiais, na calçada obrigando o passante ir para o meio da rua, correndo o risco de ser atropelado, sem falar nos donos de garagem, que teimam em expor seus veículos nas calçadas, atravancando a calçada, lanchonetes sorveterias e restaurantes que esparramam suas mesas nos passeios sem deixar espaço para quem está caminhado por elas.

Na verdade, está faltando fiscalização por parte de quem de direito, antes que ocorram acidentes graves é preciso fazer cumprir o Código de Postura do Município, não é José?

Da redação

Fotos: JC Garcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *