Estadual

Escola inicia plantão para tirar dúvidas dos alunos e aprova proposta da Seduc


O plantão pedagógico proposto pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), criado para tirar dúvidas enquanto o ensino continuar na modalidade não presencial, já é uma realidade para estudantes da Escola Estadual Mário Corrêa da Costa, localizada no município de Paranaíta (851 km ao norte da Capital).

A equipe gestora definiu que cada professor fará o atendimento em uma sala de aula. Os atendimentos são agendados pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

Conforme as coordenadoras pedagógicas Vivian de Jesus e Lusineti Afonso, do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental, cada professor fez o seu cronograma de atendimento de acordo com as necessidades dos alunos. Todos terão um horário para serem atendidos no mínimo uma vez na semana.

Os professores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental vão seguir o cronograma de horário das suas aulas regulares, onde nas duas primeiras aulas estarão em atendimento em tempo real pelo Classroom e nas duas últimas aulas vão atender de forma presencial no plantão pedagógico. “Todos os alunos da turma que quiserem participar serão atendidos”, destaca Vivian de Jesus.

Para o atendimento, a equipe gestora atendeu as medidas de biossegurança, com álcool gel à disposição, uso de máscara de proteção individual e distanciamento das carteiras – com no máximo cinco alunos por grupo. 

“No primeiro dia de atendimento do plantão, na última terça-feira (09.02), tivemos uma excelente repercussão. Acreditamos que esse é um grande passo para firmamos laços com nossos alunos e pais que estavam tão distantes devido à pandemia”, comemora a diretora Leodete Domingues Fernandes.

Fonte: GOV MT

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