Nacional

EUA atingem novo pico e têm 1.973 mortes por coronavírus em 24h

Este é o segundo dia consecutivo de pico, segundo boletim da Universidade Johns Hopkins que tem monitorado os casos de Covid-19 no mundo

Quase duas mil mortes por coronavírus foram registradas nos Estados Unidos nas últimas 24 horas. Ao todo, foram 1.973 vítimas nesta quarta-feira (08/04), ultrapassando o número de 1.939 óbitos, observado entre terça (07/04) e quarta-feira (08/04).

Este é o segundo dia consecutivo de pico, segundo boletim da Universidade Johns Hopkins, que tem monitorado os casos de Covid-19 no mundo.

A Covid-19 já matou 14.739 americanos, se aproximando do segundo lugar do ranking de países com mais mortes por coronavírus, ocupado pela Espanha, com 14.792. A Itália ainda é o lugar com mais mortes pela doença, totalizando 17. 669.

Apesar da posição no ranking, os Estados Unidos são o país com mais infectados por coronavírus no mundo, tendo 430.376 positivos da doença. Em segundo lugar está a Espanha, com 148.220 casos.

Segundo o balanço, mais de 1,5 milhão de pessoas já foram infectadas pela Covid -19 por todo o mundo.

Este é o segundo dia consecutivo de pico, segundo boletim da Universidade Johns Hopkins que tem monitorado os casos de Covid-19 no mundo.

Metrópoles: Site parceiro

Natália Lázaro: Mestre em comunicação pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e graduada em jornalismo pela mesma instituição. É autora do livro Cemitério dos Livros Vivos: a Alternativa do Telejornalismo pelo Documentário, da editora Multifoco. Em Nova York, realizou curso profissionalizante em fotografia pela New York Film Academy e prosseguiu os estudos na área pela Escola Brasiliense de Fotografia (EBF). Fez estágio na BandNews FM Brasília e no Jornal de Brasília. Também trabalhou em assessorias de comunicação públicas e privadas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *