Evidências e decisões.

Nada é fácil nesta vida, devemos acreditar em tudo aquilo que possa nos fortalecer.

WILSON FUÁH

Não acredite e não pense ao iniciar um projeto, que essa luta será difícil e não terá sucesso, porque senão, essa materialidade da dificuldade pode virar referência ao negativismo e também pode virar expectativa de que a escolha pode dar errado, faça do pensamento positivo o seu aliado e com certeza o certo será facilmente alcançado.

Seja o seu próprio líder, e seja o comandante dos seus desejos de vencer, e nunca fique na retaguarda, pois agindo assim, os sentimentos de fragilidade pode vir a dominar todas as sua ações, e levar a  enfraquecer as suas necessidade de vencer e até pode expulsar da sua vida o medo de arriscar.
O importante é seguir em frente, acreditando sempre que tudo vai dar certo e com certeza dará certo, basta acreditar positivamente, e assumir a força do querer desobstrui qualquer entrave e anular a desistência de seguir em frente, pois a sua vitória está logo ali, só depende do seu trabalho e da sua luta.

Ao dar início ao planejamento dos objetivos propostos, a melhor abordagem é olhar as evidências e ter a consciência da realidade geradora de perspectivas favoráveis. Ninguém  pode ser autoridade culta ou intelectual das suas decisões, podemos até ouvir alguns conselhos, mas na hora de decidir, somente você será a maior autoridade dos seus desejos de vencer.
As evidências serão as melhores professoras dos nossos  acertos e isso, evita que possamos dar um único passo no escuro, pois os vencedores não ficam buscando e acreditando na sorte, mas sim,  no trabalho cheio de competência e determinação, sabendo utilizar o tempo útil, com toda responsabilidade de estar vivo e sabendo que a vida é generosa e nos dá milhares de opções, o importante é escolher o melhor caminho e seguir em frente.

As decisões devem ser seguidas de acordo com as possibilidades estampadas nas evidências, e estas serão sempre o  combustível para decidir pelo foco certo, mas  antes de decidir por desenvolver um pouco de planejamento, muita organização e muito trabalho não faz mal à ninguém!

Fiquem ao lado daqueles são os corajosos e os vitoriosos, pois são esse eles que buscam o novo, e a todo tempo, sabendo que o dia de ontem virou história e o amanhã, apesar de ser desconhecido, é lá que mora o nosso futuro composto de dias melhores  e opções de vitórias, e esse é o caminho onde mora a satisfação de ser um realizador e que pode nos trazer os dias felizes.

RepórterMT

Wilson Carlos Fuáh é especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *