Polícia

Faccionado morre após trocar tiros com a polícia durante operação

Um homem que não teve a identidade revelada, 22 anos, morreu após trocar tiros com a polícia nessa quinta-feira (8), no bairro Cachoeira, no município de Salto do Céu. O suspeito era integrante da facção criminosa Comando Vermelho. 

Conforme a Polícia Militar, o confronto aconteceu durante diligências da Operação Saturação realizada pelas Forças de Segurança Pública contra o crime organizado na região dos municípios de Rio branco, Lambari d’Oeste e Salto do Céu.

Durante um cerco policial para prender o suspeito e um outro criminoso, um deles conseguiu evadir-se do local. Em consequência disso, outra guarnição foi acionada para prestar apoio nas buscas pelo bandido.

A equipe de reforço ao chegar no local foi informada que um suspeito teria fugido pulando o muro da residência com uma arma de fogo.

Diante disso, os militares saíram em buscas, o qual encontraram o suspeito em uma casa abandonada que possui um terreno com mata. O homem estava escondido agachado próximo a um veículo.

Ao ser pedido para que rendesse e abaixasse a arma, o criminoso apontou a arma em direção a equipe policial que revidou com disparos de arma de fogo na direção do suspeito, com o intuito de cessar a ação.

Uma ambulância foi solicitada para realizar os primeiros socorros ao suspeito, o qual foi encaminhado ainda com vida para o hospital municipal, onde não resistiu aos ferimentos e veio à óbito. 

De acordo com a PM, o suspeito possui uma extensa ficha criminal e pertence a organização criminosa Comando Vermelho na região. 

O comparsa do criminoso, 19 anos, foi detido. Além dele, foram apreendidos, um revólver, cinco munições e aproximadamente 5kg de pasta base de cocaína.
Leiagora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *