Nacional

Faixas com insultos são colocadas em frente à embaixada da China

Material ofendia o presidente chinês, Xi Jinping, e o embaixador do país no Brasil, após discussão com o deputado federal Eduardo Bolsonaro

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro repetia no Palácio do Planalto que tem uma relação “excepcional” com o presidente da China, Xi Jinping, e que nunca houve uma frase sequer de ofensa do governo brasileiro contra a China, faixas com insultos explícitos ao presidente do país asiático e a seu embaixador em Brasília foram colocadas na frente da representação chinesa na capital federal.

Além de Xi Jinping, as faixas também continham mensagens ofensivas contra o embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming. Os cartazes tinham as fotos de ambos ao lado de dizeres como “son of bitch” e sua versão em português, “filho da puta”, e a hashtag “China Lied People Died (China mentiu pessoas morreram)”.

As ofensas instaladas na frente da Embaixada da China no Brasil ocorrem após o deputado Eduardo Bolsonaro, filho de Bolsonaro, ter postado em suas redes sociais mensagens culpando o Partido Comunista Chinês pela propagação do vírus no mundo. O embaixador, por sua vez, reagiu, dizendo que Eduardo havia contraído “vírus mental” e exigindo um pedido de desculpas.

LUCIANA LIMAluciana.lima@metropoles.com

Site:Metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *