Polícia

Filho de deputado monitorava os passos de ex-mulher com rastreadores e gravadores.

Equipes da DHPP cumprem, nesta segunda-feira (23), mandado de busca e apreensão na residência do empresário Carlos Alberto Bezerra.

Filho de deputado monitorava os passos de ex-mulher com rastreadores e gravadores
O empresário Carlos Alberto Bezerra, filho do deputado federal Carlos Bezerra (MDB), monitorava os passos da ex-mulher Thays Machado, com rastreadores e gravadores. Os objetos foram encontrados durante a busca e apreensão que está sendo cumprida na residência do suspeito, nesta segunda-feira (23), pelas equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP).

“Localizamos a comprovação de que o suspeito vinha perseguindo a vítima. Nós achamos rastreadores, gravadores e diversas provas de que o suspeito vinha monitorando os passos da vítima, como por exemplo, pela geolocalização dos aplicativos de whatsapp”, explicou o delegado responsável pela investigação, Marcel Oliveira. 

Além disso, o suspeito tinha toda a agenda de contatos de Thays e sabia com quem ela falava ao telefone. “Os contatos que a vítima fazia, ele procurava saber se o contato que ela ligava era homem ou mulher, para perseguir os passos dela”, disse o delegado. 

Ainda conforme  Marcel Oliveira, os apetrechos encontrados na casa de  Carlos Alberto comprovam que o duplo assassinato foi premeditado. “Eu tinha falado anteriormente que tinha sido um crime planejado e premeditado. As provas que localizamos dentro do escritório do suspeito e aqui dentro de sua residência vem justamente para corroborar com tudo aquilo que está sendo catalogado na investigação”, finalizou. 

O crime
 
Thays e o então namorado, Willian César Moreno, de 30 anos, foram assassinados a tiros na tarde de quarta-feira (18), por Carlos Alberto, filho do deputado federal Carlos Bezerra. Dias antes do crime, o assassino rondou a casa da mãe de Thays e chegou a ameaçar a ex-companheira com um revólver.
 
Na manhã do crime, Thays e Willian registraram um boletim de ocorrência contra Carlos Alberto, porém, às 16h42 daquele dia, o assassino emboscou o casal na frente da casa da mãe de Thays e matou os dois a sangue frio.
 
Carlos Alberto foi preso horas depois do crime em uma fazenda da família localizada em Campo Verde. Durante interrogatório, ele usou o direito de ficar calado e apenas disse que matou o casal, pois estava passando por um descontrole emocional causado pela diabetes. Carlos está preso em Cuiabá.
 
Segundo Thyago Machado, a família de Thays ainda não conhecia o novo namorado, Willian, porém estava combinando de conhecer o rapaz ainda naquela semana. Thays contava para o irmão que estava feliz, felicidade essa que pode ser constatada em um vídeo das câmeras de monitoramento do prédio da mãe, minutos antes de ela ser assassinada. 
 
Leiagora
Foto: Montagem / Leiagora
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *