Polícia

Força Tática intercepta quadrilha especializada em furtos de módulos e conectores de carreta


Equipes da 14ª Companhia de Força Tática em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) prenderam na noite desta sexta-feira (27.11), três homens por furto e formação de quadrilha, no bairro Distrito Industrial Vetorasso.

A informação via 190 descrevia que os suspeitos tinham acabado de praticar um furto e seguiam sentido a cidade em um veículo Ford Ka prata. Em diligência pela BR 163, os policiais interceptaram os suspeitos.

Dentro do carro estavam dois módulos de carretas e uma caixa com várias ferramentas. Questionados, um dos homens confessou que as peças seriam de duas carretas que estavam estacionadas, sendo uma em ponto de parada e a outra no posto de gasolina.

Ele contou que o modus operandi era sempre o mesmo. Dois ficavam no carro, enquanto o terceiro tirava a peça. Acrescentou que vendia as peças para os mesmos compradores em Cuiabá e Rondonópolis e, que estão na pratica criminosa há um ano.

Os militares foram ainda na casa sobre dois dos suspeitos e encontraram mais dois módulos e três conectores de módulo. Via sistema, fato também confirmado pelos suspeitos, foi conferido que eles estão envolvidos nos furtos ocorridos nos dias 25 de maio e 08 de julho, e Rondonópolis.

Os policiais conseguiram encontrar uma das vítimas, o motorista de uma carreta Volvo branca. Ele ainda não tinha percebido a falta da peça.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *