Modelo nem chegou ao país, porém tudo foi vendido em minutos!

Quando é comentado que o  Ford Mustang é o carro esportivo mais vendido do mundo , não é um exagero. Em 2023, pelo oitavo ano consecutivo, o Mustang foi eleito o esportivo mais vendido globalmente.

De acordo com pesquisas, os Estados Unidos continua sendo o maior mercado de esportivos, representando 78% das vendas globais. No Brasil, o Mustang foi lançado em 2018,  e desde lá soma mais de 2.900 unidades vendidas. Na última segunda-feira (25), o esportivo cupê foi anunciado por R$ 529.000 , em sua sétima geração , e mesmo com o valor alto, todas as unidades do primeiro lote foram vendidas.

Dentro do lote de 150 unidades , todos os modelos foram vendidos em menos de uma hora após o anúncio oficial, às 10h do dia 25 de março. No mercado norte-americano, o Mustang está com uma fila de espera de dois meses, o que indica que a espera até o segundo lote no Brasil poderá demorar. As vendas do modelo foram feitas diretamente nas concessionárias da marca, com previsão de entrega das primeiras unidades até o final de junho.

Ford Mustang 2024 Divulgação/Ford
Ford Mustang 2024 Divulgação/Ford

Ford Mustang 2024 sétima a geração Divulgação/Ford

 

Ford Mustang 2024 Divulgação/Ford

Ford Mustang 2024 Divulgação/Ford

Ford Mustang 2024 Divulgação/Ford

Ford Mustang 2024 Divulgação/Ford

“Esse resultado mostra a grande força do Mustang e o acerto dos aprimoramentos introduzidos na nova geração, com avanços no desempenho, na tecnologia e no design. É um carro que se conecta de forma muito poderosa com os fãs, como fica evidenciado pela rapidez com que o primeiro lote se esgotou” , diz Pedro Resende, diretor de Vendas e Rede da Ford.

Segundo a montadora, em breve serão anunciados a disponibilidade do próximo lote e o prazo de entrega para os clientes. Feito para venda em mais de 100 mercados globais, o novo Mustang chegou ao Brasil menos de um ano após o lançamento nos Estados Unidos, que ocorreu em dezembro de 2022.

O modelo está disponível na versão GT Performance , que é a topo de linha nos Estados Unidos. A Ford optou por manter o mesmo motor V8 5.0 aspirado , conhecido como Coyote , que entrega 488 cv (a 7.250 rpm) e 58 kgfm de torque a 5.000 rpm. Em comparação com a geração anterior, o modelo ganhou 5 cv e 1,3 kgfm de torque, graças à nova calibração do motor e à implementação de caixas de ar duplas que alimentam dois corpos de borboleta eletrônicos, fornecendo mais ar para o coletor de admissão, e sistema duplo de injeção.

A transmissão é semelhante à da Ranger, com câmbio automático de dez velocidades. O tempo de 0 a 100 km/h permanece o mesmo, em 4,3 segundos, enquanto o tempo de 0 a 200 km/h , segundo um piloto de teste da Ford, é um segundo mais rápido.

A dianteira recebeu novos para-choques e grade em preto brilhante, conferindo um aspecto mais agressivo e com ângulo mais apontado para baixo. O capô apresenta entradas de ar com três barras distintas. As lanternas full LED, agora com pisca sequencial, são totalmente redesenhadas, com três elementos separando-as.

Nas laterais, o Mustang adquire uma aparência mais musculosa, reforçada pela estrutura, além das novas rodas diamantadas. Na traseira, destaca-se a dobra entre o porta-malas e o para-choque que está maior, acompanhada por um novo design para o para-choque e pelas lanternas full LED que voltam ao vermelho

Quanto às dimensões, o Mustang apresenta um aumento leve em tamanho e peso. Com 4,81 metros de comprimento (22 mm a mais que a geração anterior), 1,95 metros de largura (sem os retrovisores), 1,39 metros de altura (16 mm a mais), além de um entre-eixos de 2,71 metros. O peso atinge 1.836 kg, ou seja, 155 kg a mais. O porta-malas mantém os 382 litros de capacidade. O tanque de combustível comporta 60,5 litros, enquanto o diâmetro de giro do volante é de 12,2 metros.

iG Carros