Polícia

GO: avó é presa bêbada após neto de 4 meses ser achado morto em casa.

Segundo Polícia Civil, criança estava sob os cuidados da mulher em Itumbiara, no sul de Goiás.

 
Delegacia de Itumbiara, Goiás

Um bebê de 4 meses foi achado morto depois de a avó dele ser encontrada bêbada dentro de casa, em Itumbiara, no sul de Goiás, a 213 km de Goiânia. A mulher foi presa em flagrante.

De acordo com a Polícia Civil, as famílias do pai e da mãe haviam combinado de compartilhar o cuidado do menino e do irmão gêmeo.

O caso ocorreu no sábado (23/7). Segundo a investigação, os meninos estavam sob os cuidados dos avós maternos, depois foram para a casa do pai, onde ficaram com os avós paternos. O outro bebê foi encontrado bem.

Segundo a Polícia Civil, no momento em que o pai chegou em casa, ele já encontrou o bebê morto e a avó embriagada. De acordo com a investigação, a criança não tinha sinais de violência, e a suspeita é de que o bebê tenha se engasgado ou sufocado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas o menino já não estava respirando.

Pelas informações preliminares, a polícia suspeita que a avó se embriagou e negligenciou o cuidado com as crianças. Ela foi autuada em flagrante por homicídio culposo.

O pai, conforme depoimento, disse que saiu e deixou os filhos com a mãe dele. Quando voltou, viu que a criança estava morta e perdeu a cabeça quando viu a mãe embriagada, e desferiu socos contra ela.

De acordo com a Polícia Civil, o pai da criança chegou a ser preso por lesão corporal, mas pagou fiança e foi liberado. A mãe dele continua presa e o caso segue em investigação.

Os nomes do bebê e dos pais dele não foram divulgados, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A identidade da avó também não foi divulgada. Por isso, o Metrópoles não conseguiu contato da defesa dela nem de familiares até o momento em que este texto foi publicado, mas o espaço segue aberto para manifestações.

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *