Autos e Motores

Grupo da KTM quer comprar mais uma marca de motos

 

A marca austríaca KTM você já conhece bem. Mas talvez o que ainda não saiba é que o time laranja não para de expandir seu leque de empresas. A fabricante faz parte do grupo Pierer Mobility AG, responsável também pela Husqvarna e GasGas. No entanto, outra marca de motos pode entrar para esse conglomerado!

Grupo da KTM buscando nova marca de motos

Em maio de 2023, o membro do conselho executivo da KTM, Hubert Trunkenpolz, confirmou à revista alemã de motocicletas “Motorrad” que a empresa pretende obter uma participação majoritária na MV Agusta. Isso mesmo, a tradicional marca italiana atual rival da Ducati.

Empresas anunciaram conjuntamente o acordo. Ideia da Pierer é ser acionista majoritária da marca italiana

Para quem não lembra, ainda em novembro do ano passado, a KTM AG da Áustria adquiriu uma participação de 25,1% na MV Agusta. Segundo comunicado, no âmbito desta parceria estratégica entre os dois fabricantes europeus de motocicletas, a KTM AG – empresa da PIERER Mobility – fornecerá à MV suporte à cadeia de suprimentos e assumirá as compras.

Indo a encontro a isso, Trunkenpolz diz que as ações do grupo KTM sobre a MV serão aumentadas com o tempo, mas os acionistas concordaram em não divulgar o cronograma! Antes disso, ainda em setembro de 2022, a MV já havia fechado um acordo de distribuição na América do Norte com a KTM.

Motonline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *