Harleyros do Pará criam campanha de conscientização

A Confraria Harleyros do Pará está engajada em mais uma campanha. Assim, o grupo aproveita o mês do motociclista para abordar o tema segurança no trânsito, divulgando uma série de pequenos vídeos.

Dessa forma, os materiais são destinados especialmente aos condutores de carros e trazem estatísticas de acidentes envolvendo motociclistas e veículos de quatro (ou mais) rodas. Veja a ação na íntegra e outras campanhas no site do grupo.

Harleyros do Pará pedem atenção no trânsito

“Nós motociclistas precisamos nos unir para conscientizar a população sobre nossa segurança”, destacam os confrades. Desse modo, a campanha de julho repudia o uso do celular enquanto se está ao volante, prática comum e letal no trânsito brasileiro.

 A fatal e comum combinação de celular e volante.

“Hoje no Brasil 63% dos acidentes envolvendo motociclistas estão relacionados a distração dos motoristas e grande parte disso ocorre por causa do celular. Quem acha bonito ficar fazendo vídeos dirigindo, amanhã pode tirar uma vida”, alertam.

Vale lembrar que só no ano passado foram pagas mais de 250 mil indenizações para motociclistas em virtude de acidentes em ruas, estradas e rodovias. Assim, foram registrados mais de 20 mil óbitos e 190 mil casos de invalidez permanente. Saiba mais sobre o assunto aqui.

Motociclistas conscientes

O engajamento dos Harleyros do Pará em campanhas não vem de hoje. Assim, os motociclistas já se envolveram em uma série de ações, com diferentes finalidades sociais.

No ano passado, Harleyros do Pará criaram campanha de conscientização sobre o Outubro Rosa

Desse modo, no ano passado vestiu a camisa do Outubro Rosa e criou uma grande campanha online sobre o tema, falando sobre conscientização e prevenção do câncer de mama. A atividade ouviu as próprias Harleyras e parceiras, contou com grande número de participantes e recebeu prêmios.

Atualmente o grupo possui mais de 120 membros e 200 motos.

Além disso, o grupo se empenha em propagar a valorização da região Norte do Brasil. Assim, dentre outras iniciativas, criou uma rota turísticas com lugares imperdíveis no Pará. 

Fonte: GUILHERME AUGUSTO/Uol

 

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *