Polícia

Homem mata vizinho a facadas e vai ensanguentado até base da PM para confessar crime

Suspeito chegou armado com uma faca à unidade no Pedra 90 e informou aos policiais onde estava o corpo de Gecimar de Menezes, de 40 anos.

Um homem de 46 anos foi até uma base da Polícia Militar no bairro Pedra 90, em Cuiabá, na noite de domingo (18), após matar Gecimar de Menezes, de 40 anos, em uma propriedade rural no Cinturão Verde, na região da Linha 10. Armado com uma faca e com manchas semelhantes a sangue nas roupas e no corpo, o suspeito afirmou aos policiais que havia acabado de cometer um homicídio e indicou o endereço onde a vítima estava. Ele foi preso em flagrante.

A ocorrência foi registrada por volta das 22h30. Conforme o boletim da Polícia Militar, os policiais estavam no interior da base quando viram o homem pular a grade do perímetro e avançar de forma violenta contra a entrada da unidade. Ele desferiu socos e pontapés na porta principal, provocando avarias estruturais que dificultaram o fechamento.

Diante da agressão contra o prédio, os policiais abriram a porta para conter o homem e se depararam com ele empunhando ostensivamente uma faca. Além da arma branca, o suspeito apresentava manchas de uma substância com aspecto de sangue espalhadas pelo corpo e pelas vestes.

Segundo o registro policial, diante da ameaça representada pela faca, a equipe utilizou técnicas de imobilização física para desarmar e conter o homem. Ele permaneceu no chão e declarou voluntariamente que havia cometido um homicídio. Devido ao estado de exaltação, foi colocado no compartimento de transporte da viatura.

Questionado sobre onde estava a vítima, o suspeito informou o endereço e conduziu os policiais até uma propriedade rural no Cinturão Verde, na Linha 10. No local, a equipe encontrou Gecimar de Menezes caído no chão, com ferimentos cortantes na região do pescoço e sem sinais vitais aparentes.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte. A área foi isolada para preservar a cena do crime até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que assumiu os procedimentos investigativos.

A faca que estava com o suspeito foi apreendida. Ele recebeu voz de prisão em flagrante por homicídio doloso e foi encaminhado à DHPP para as providências cabíveis. Conforme o boletim da PM, o homem não apresentava lesões corporais e foi conduzido sem o uso de algemas.

Além da investigação sobre a morte de Gecimar, a ocorrência também resultou em danos à estrutura da base policial. A porta principal da unidade no Pedra 90 ficou avariada após os golpes desferidos pelo suspeito.

Leiagora

Foto: divulgação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *