Geral

Igrejas Evangélicas suspendem cultos para evitar contaminação pelo coronavírus.

Líderes religiosos de Rondonópolis, como o Pastor José Genésio, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, o líder religioso Paulo Casarin, da Congregação Cristã no Brasil, para atender as orientações previstas pelo Decreto Municipal Nº 9.407, que versa sobre a prevenção e contenção da contaminação pelo coronavírus, decidiram pela suspensão dos cultos em suas respectivas congregações.

A diretoria da Igreja Assembleia de Deus, já suspendeu por tempo indeterminado os cultos realizados na igreja sede, e nas congregações localizadas nos bairros da cidade.  Suspendeu ainda toda e qualquer reunião dos seus membros.

O senhor Paulo Casarin, Ancião presidente da Congregação Cristã no Brasil em nossa cidade, atendendo ainda circular do Ministério em Mato Grosso, Também suspendeu manifestações religiosas nos templos do Seu Ministério em nossa cidade.

A Igreja Católica, através da Diocese suspendeu todas as atividades pastorais, como reuniões, encontros, formação e catequese, até o dia 2 do próximo mês de abril. A orientação da Diocese, sobre a celebração das missas é que pessoas mais vulneráveis, passem a assistir as missas pelas redes sociais ou pela televisão, as celebrações em si, não foram suspensas.

Da redação

Fotos: Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *