Variedades

João Carreiro, Breno Reis e Marco Viola se apresentam no ‘18º Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu’.

O evento gratuito, realizado pela Fecomércio-MT, por meio do Sesc-MT, em parceria com a Avicpox e a Prefeitura de Poxoréu conta, ainda, com a participação de 14 artistas regionais.
 

None

 A cidade de Poxoréu  se transforma, neste final de semana, na capital da música de viola com a realização do 18º Encontro Nacional de Violeiros. O Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Social do Comércio em Mato Grosso (Sesc-MT), promove o evento em parceria com a Associação de Promoção da Viola Caipira de Poxoréu (Avicpox) e Prefeitura Municipal de Poxoréu. As apresentações musicais irão correr nos dias 29 e 30 (sexta-feira e sábado).

Os artistas João Carreiro e a dupla Brenno Reis e Marco Viola se apresentam no palco principal. Além deles, outros 14 nomes regionais estão entre as atrações da concha acústica. O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, lembrou que essa edição marca o retorno do encontro após um intervalo de dois anos em decorrência da pandemia da Covid-19.    
“É um evento aberto à população, que representa um recorte importante da cultura regional e da música mato-grossense, por meio da viola caipira. O Sistema Fecomércio-MT fica honrado em ser parceiro desta grande iniciativa que valoriza a cultura, um dos pilares da atuação do Sesc em Mato Grosso”, declarou Wenceslau Júnior.
A presidente da Avicpox, Juscinete Souza Reis, prospecta que aproximadamente 14 mil pessoas visitem o local nos dois dias do encontro. “A expectativa é de que será uma grande festa. As acomodações em Poxoréu estão todas reservadas, as pessoas estão procurando pousadas em Primavera do Leste e Rondonópolis para poder participar da programação completa”, informou.
O governo do estado de Mato Grosso e o Sindicato Rural do município também são parceiros do evento. A entrada é gratuita nos dois dias do encontro.
 
GazetaMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *