Geral

Jornalista e ex-secretário Mário Marques hospitalizado com coronavírus

Mário Marques, uma das referências do jornalismo em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul contraiu coronavírus, e desde ontem, 6, ocupa um leito de apartamento num hospital particular em Cuiabá. Seu estado de saúde é considerado estável.

Debilitado, sofrendo também com o diabete descompensado e infecção urinária, o jornalista recebe medicação. No mês passado,  Mário sentiu alguns sintomas do coronavírus. Exames comprovaram que ele estava contaminado e, por conta desse diagnóstico, se manteve em isolamento domiciliar. Ontem, seu quadro de saúde se complicou, e que o obrigou a se internar. Mário está lúcido, respira sem ajuda mecânica, mas 25% do seu sistema pulmonar estão comprometidos.

Aos 73 anos e diabético, o jornalista Mário Marques de Almeida pertence ao grupo de risco para o coronavírus. Há meio século em atividade, Mário edita o site paginaunica.com.br em Cuiabá, dirigiu jornais em Dourados (MS), Cuiabá e Rondonópolis. Foi secretário de Estado de Comunicação Social e secretário municipal na mesma área em Cuiabá e Rondonópolis.

Dono de texto primoroso Mário é considerado detalhista e perfeccionista no emprego das palavras e frases.

Por telefone, com certa limitação para falar, Mário alertou para os riscos da doença e a chamou de traiçoeira. “(Ela) mina o indivíduo em em seus pontos mais vulneráveis. Todo cuidado com ela é pouco“. O jornalista não sabe onde contraiu o coronavírus e não se atreveu a levantar hipóteses. Humilde, observou que o infectado não tem culpa quando contamina a alguém, ‘eu mesmo posso ter contaminado alguma pessoa, sem que quisesse fazê-lo”, finalizou.

Boamidia/site parceiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *