Geral

José Carlos do Pátio lidera as intenções de voto, Luizão vem em segundo.

O candidato a reeleição pelo Solidariedade, José Calos do Pátio, lidera a primeira pesquisa do GMT Dados para a Prefeitura de Rondonópolis, com 31,8% das intenções de voto. Logo em seguida, com 13,5% aparece o empresário Luizão (Republicanos), seguido do candidato do Democratas, Thiago Muniz, com 5,3%.

Em quarto lugar na pesquisa aparece Claudio Ferreira (DC), com 4,5% das intenções de voto, depois vem o Coronel Bonoto (PRTB), com 1,3% e Kleber Amorim (PT), com 0,5%.

Branco e nulo ficaram com 0,8%, já as pessoas que não souberam responder ficou com 42,5%.

A pesquisa foi realizada com 400 moradores de Rondonópolis entre os dias 20 e 21 de outubro.

O método utilizado consiste em pesquisa de modalidade quantitativa, amostragem não probabilística por quotas.

 

A abordagem utilizada consiste na aplicação de uma amostragem aleatória representativa da população residente e eleitores de Rondonópolis, com 16 anos ou mais de idade.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MT – 05812/2020. A margem de erro máxima estimada é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

O GMT Dados também mediu as opiniões dos pesquisados de forma estimulada.

Neste cenário, José Calos do Pátio (SD), novamente encabeça a lista de candidatos, tendo a preferência de 43,5% das pessoas que responderam à pesquisa.

Em segundo vem o candidato Luizão (Republicanos), com 23,3%, Thiago Muniz (Democratas), com 10,0%, Claudio Ferreira (DC), 6,5%, Coronel Bonoto (PRTB), com 3,5%, Ubaldo Barros (Cidadania), com 1,0% e Kleber Amorim (PT), com 0,5% dos entrevistados.

Rejeição

No ranking da rejeição, o candidato José Calos do Pátio (SD), foi o mais citado entre os entrevistados, com 28,8% das respostas.

Em seguida, o mais rejeitado é Thiago Muniz (DEM), com 17,8%, Luizão (Republicanos), com 16,0%, Kleber Amorim (PT), com 15,5%, Ubaldo Barros (Cidadania), com 15,5%, Coronel Bonoto (PRTB), com 14,8%, Claudio Ferreira (DC), com 13,0% e Kleison Teixeira (Psol), com 12,8%.

 

Disputa na Câmara

O GMT Dados também procurou saber em qual candidato os entrevistados votarão para vereador, em Rondonópolis. A candidata Coaracy Enfermeira (PSD), aparece com 2,75% das intenções de voto, na modalidade espontâneo.

Em segundo, Beto do Amendoin (PTB), com 1,75%, seguido de Claudio da Farmácia (MDB), com 1,50%, Joales Silva (MDB), com 1,50% e Roni Magnani (Solidariedade), com 1,50%.

GazetaMT/Site parceiro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *