Líderes comunitários, Moradores e Políticos reúnem para discutir a situação do Celina Bezerra

Aconteceu ontem na galeria da Câmara Municipal uma Assembleia para discutir a situação do Conjunto Habitacional Celina Bezerra, o evento teve início as 17 e se prolongou até as 21 horas, contou com a presença do deputado federal José Medeiros, vereador Rodrigo da Zaeli e dos comunitários Thiago Barbosa e Mailton Oliveira. O secretário municipal de habitação Paulo José foi convidado, mas não compareceu alegando compromissos assumidos anteriormente. Mais de trezentas pessoas se apertavam na galeria, que se tornou pequena para ver o que seria decido, estiveram presentes líderes comunitários e pessoas pré-alocadas.

O deputado federal José Medeiros se prontificou a fazer uma coalizão entre os deputados federal por mato Grosso e também do senador Welington Fagundes, uma comissão formada por representantes do movimento e políticos de Rondonópolis para uma audiência com o ministro das cidades. Assim que marcada essa audiência com o ministro ele passa a informação para comissão.

O Celina Bezerra, é financiado pelo Banco do Brasil, e está enquadrado no “Programa Minha casa, Minha Vida – faixa 1”. A primeira etapa foi iniciada em 2013, pela Construtora Aurora, que abandonou a obra no ano seguinte, por dificuldade financeira.

Em 2018 foi iniciada a segunda etapa pela Construtora Eldorado Engenharia, as obras dos 1000 apartamentos que formam essa segunda etapa, estão bem adiantadas e tem previsão de entrega até o final do corrente ano.

O problema é que são mais de 3600 inscritos e pré-alocados para o Celina Bezerra, quantidade bem superior aos apartamentos que serão entregues nas duas etapas, sendo que o primeiro está com as obras paradas desde 2014 e sem previsão de término.

Da redação

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *