Variedades

Literatura: 2023, um ano para ficar na história

Hermélio Silva, escritor, editor e marqueteiro político, autor de vários livros e membro fundador da ARL Academia Rondonopolitana de Letras

O escritor e editor Hermélio Silva, está preparando o lançamento de no mínimo 12 novos livros, neste ano de 2023.
São obras escritas por autores da cidade, doze das quais já estão no prelo e serão lançadas no decorrer deste ano.
Hermélio tem se debruçado sobre este trabalho, que vai desde revisão, leitura crítica acompanhamento junto a Editora E.O.S, e isto demanda tempo e dedicação, que só os editores sabem fazer. Nesta safra tem livros de poesias, contos, crônicas, romances e pesquisas, inclusive de autoria do próprio Hermélio, num deles em parceria com Ailon do Carmo, (in memoriam), que é o livro “Memorial do Saneamento de Rondonópolis”, que conta a história da água e esgoto da cidade de Rondonópolis; de sua própria lavra tem “Francisco de Lagos – Estrategista de boa cepa”, e de outros autores, entre eles o livros de poemas fortes e belos dos escritores Édson Ceretta, Senio Alves e Jorge Manoel, até o trabalho de mestrado do escritor Randall Klai Cavalcante Leite, que disseca a Nova Lei de Licitações.
“Nosso trabalho é focado em incentivar a produção literária local, como a obra “Mãos calejadas com amor”, que foi bastante elogiada pela edição, impressão e o seu conteúdo, de autoria da escritora e jurista Clotildes Duarte Fagundes, lançado em 2020, que também é imortal da Academia Rondonopolitana de Letras”, contou Hermélio Silva.

Não podemos deixar de citar o livro “A força da poesia’, de Jorge Manoel, o “Concurso de poesias “Rondonópolis, 70 anos!””, que é uma coletânea de várias obras de diversos autores. O livro “Crisântemo verde”, primeiro livro da série Flores Poéticas do escritor Édson Ceretta, e o livro “Crônicas e contos de Reni Motter”, que está sendo escrito por Hermélio Silva.
Temos também o livro “Metamorfose” do consagrado Édson Ceretta, “Os defensores da natureza”, do autor Toni Brito, o livro em construção “Patureba – Crônicas e contos” por Hermélio Silva, com muitas pesquisas e entrevistas, inclusive sobre o atendimento que o Patureba (Jairo Antônio da Cruz) fazia para atriz francesa Jaqueline Sassard, que era sua cliente.
Citamos o livro “Poemas desorganizados”, escrito por Senio Alves, e o

“Pregão eletrônico ou presencial? Análise de fatores críticos para a escolha mais vantajosa para a administração pública”, escrito por Randall Klai Cavalcante Leite.
Tem ainda o livro “Vereador – Do zero ao topo”, onde Hermélio Silva explana como ter sucesso na carreira política.

Da redação

Fotos: cedidas por Hermélio Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *