Variedades

Lívian Aragão sobre influência do pai na carreira: “Caminho com minhas próprias pernas”

Atriz, filha de Renato Aragão, não descarta carreira no humor e admite: “Estou doida para trabalhar

Lívian Aragão, de 22 anos, tem investido cada vez mais tempo em sua carreira. Dividindo-se entre Brasil e Estados Unidos, onde estuda, a atriz mira oportunidades em demais áreas do audiovisual.

“Tenho focado em estudar cinema e estou escrevendo bastante, mas sempre aprimorando minha atuação”, diz ela, que desabafa sobre a interferência da pandemia na sua agenda de trabalho.

“Como estamos numa pandemia, os trabalhos no audiovisual estão mais complicados por conta do protocolo de segurança da Covid-19. Mas estou sempre em negociação para algum trabalho em novelas, filmes etc, inclusive, estou doida para trabalhar”, admite.


E quando o assunto é atuar, ela não tem preferência por um gênero. Filha de Renato Aragão, Lívian não tem o humor como prioridade, mas não descarta trabalhos na comédia e diz estar preparada para o que vier.

“Acredito que, como ator ou atriz, você deve saber atuar em todos os gêneros; seja comédia, drama etc. Então, pode ser que eu venha a fazer alguma coisa mais voltada a comédia, ou algum drama mais sério. Tudo depende dos futuros trabalhos, mas estou sempre aberta a novas possibilidades”, diz.

Lívian viveu sua primeira personagem não infantil em 2013, em Flor do Caribe. A artista interpretou Marizé após a permissão do pai, que viu o papel da doce estudante como uma oportunidade para o amadurecimento da carreira da filha. Após a novela, Lívian diz ter mais autonomia sobre sua trajetória artística.

“Meu pai sempre apoiou nas minhas decisões. Desde Flor do Caribe venho caminhando com minhas próprias pernas. Ele sempre me apoiou em tudo, mas quem decide o rumo da minha carreira sou eu”, afirma.

Com a vida profissional nas próprias mãos, agora é ela quem auxilia os pais a serem influencers com conteúdos para divertir os mais de quatro milhões que Lilian e Renato Aragão acumulam no Instagram.

“Eu amo que meus pais são super ativos nas redes sociais. É uma diversão pra eles. Eu ajudo eles, às vezes, para criar uns conteúdos, mas deixo eles mais livres porque criam bem quando o video ou a foto é espontânea”, avalia.

A segurança na vida profissional se reflete na autoestima, tema do qual Lívian constuma conversar com seus quase dois milhões de seguidores no Instagram.

“Acho super normal ter altos e baixos em relação a autoestima. Nem sempre estamos 100%. Quando estou mais ‘pra baixo’, gosto de colocar uma música bem ‘girl power’, uma playlist bem animada pra dançar e faço uma make ‘bafônica’ pra dar um ‘up. Sempre funciona”, aconselha ela, que também costuma defender o uso dos cabelos ao natural. “Sou muito a favor da gente se amar mais. Nasci de cabelo cacheado e estou cada vez mais aprendendo a cuidar dele. Acho importante cuidar do que é nosso”, acredita.

Lívia apostaria na autoconfiança para participar do BBB, programa do qual ela já manifestou nas redes sociais o interesse em fazer parte. Segura, ela garante inclusive que não se preocuparia com a possibilidade de ser “cancelada”.

“Participar do BBB seria um grande divisor de águas, porque muita gente pensa ou supõe coisas sobre mim que são fictícias. E não é por mal. Mas como sou conhecida desde que nasci, as pessoas acabam confundindo muito quem sou eu com o que falam por aí de mim. Seria bem legal poder mostrar minha personalidade e quem eu sou de verdade, além disso, seria um baita desafio para mim, como pessoa”, diz.

“Sendo fã do programa, sei que não adianta a gente ir pensando em fazer ‘isso’ ou ‘aquilo’. É muito difícil alguém não ser ‘cancelado’ em algum momento, até mesmo se for sem querer. Acho que é inevitável. Mas me conhecendo, sei que seria muito justa com os acontecimentos e sempre muito sincera com as pessoas, como sempre fui”, conclui.

Revista Quem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *