Do leitorPolítica

Livro que conta história de marqueteiro de Percival será lançado hoje

O escritor e consultor Hermélio Silva lança hoje, a partir das 19 horas, o livro “Francisco de Lagos – Estrategista de boa cepa”, na Galeria Soyanne Almeida, no Casario.

O livro, com 270 páginas, tem o prefácio do jornalista e escritor Lucas Perrone, e conta a trajetória do autor com o publicitário Francisco de Lagos Viana Chagas, quando trabalharam juntos, de 2000 a 2014.

Lagos ganhou fama em Rondonópolis em 2000, quando conduziu uma das campanhas mais famosas de Rondonópolis, quando Percival Muniz e Wellington Fagundes, se enfrentaram nas urna.

Hermélio, na narra sua relação com Lagos, desde a primeira gestão do prefeito Percival Muniz em 2000, campanhas políticas das mais diversas, entre elas a eleição em 2004, e a reeleição em 2008 do prefeito de Campinas – SP, Dr. Hélio de Oliveira Santos. E ainda, quando se distanciaram algumas vezes, mas sempre tinham trabalhos inconclusos e ou novos para continuarem se interagindo, mesmo que virtualmente, por telefones, e-mails e mensagens eletrônicas.

   “Foram oito anos na produção de conteúdo do livro até a sua publicação, desde um ano depois do falecimento do Lagos, em 2014. E mais 14 anos de trabalho junto a ele, que transformei em textos para a obra, a partir do nosso primeiro contato em 2000. É isso! Quem souber, que conte outra história”, disse o autor Hermélio Silva.

Doca foi responsável pela produção da arte da capa do livro

O ilustrador, caricaturista e tatuador Doca Amorim fez a obra da capa do livro, colocando seus traços, sua assinatura, nesse que já é o terceiro livro do autor que ele assina a capa. Também participaram do livro com entrevistas e ou informações preciosas, personalidades como Percival Muniz, Adilton Sachetti, Dr. Hélio Santos, Lucas Perrone, Walmor Miranda, Raimundo de Jesus, Nice Maria, Cláudio da Farmácia, Adonias Fernandes e Vandi Santos, entre outros.

Um naco do livro nos leva a refletir sobre a atualidade: “Se Sísifo estivesse em nosso tempo, com certeza sua pedra seria uma urna eletrônica. Aquiles sentiria dores em seus tendões, só em ouvir falar na sequência para se votar. Santo Agostinho lembraria de seu tempo de concubinato e do fruto dele: dado por Deus (Deodato) quando fosse alentado, que mesmo usando os últimos recursos da informática, o resultado poderia não ser o real, como já foi provado no Rio de Janeiro”.

 Foi editada uma tiragem modesta do livro impresso, que atendeu à venda antecipada, aos padrinhos e madrinhas da obra, e a contrapartida aos patrocinadores. O livro, no formato digital, já está à disposição dos leitores na Amazon, para leitura gratuita aos assinantes do Kindle e aquisição para os demais.

    “Resolvi fazer a obra numa ordem crescente, desde a minha apresentação ao Francisco de Lagos Viana Chagas, o Lagos, até as ações que me remetiam a ele, após sua ida para o plano superior, mostrando as ações, eventos e parcerias que tivemos juntos”, complementa Hermélio Silva.

Serviço

Lançamento do livro: 20.10.2023.

Horário: 19h00.

Entrada gratuita.

Apresentação musical: Cleyton Fraummer.

Local: Galeria Soyanne Almeida, no Casario, em Rondonópolis – Mato Grosso.

Contato do autor: (66) 9-9675-7275.

Por GNMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *