Geral

Luto na comunicação: Morre Denis Maris ao 72 anos

Denis Maris, era um verdadeiro multimídia na acepção da palavra, músico, radialista, jornalista, artista plástico.

 

Faleceu hoje (19) ao meio dia, no Hospital Regional onde estava internado desde o último domingo, quando sofreu um AVC, foi socorrido por uma equipe do SAMU e removido para o HR. 

Benedito de Jesus Leite, que adotou o nome artístico Denis Maris, era muito querido na cidade de Rondonópolis onde morava a mais de três décadas. aqui ele trabalhou como radialista, jornalista, músico e artista plástico e apresentador, deixando um grande legado nessas áreas.

Por mais de uma década integrou a equipe do do grupo OAS de comunicação, onde desenvolveu várias atividades, de redator a apresentador do programa de entrevista Espaço Aberto, na TV web do site regionalMT.

No dia de ontem ele completou 72 anos, ele deixou filhos e netos.

Sua carreira como pintor era um grande sucesso, por ele ter criado e divulgado uma nova técnica com o uso de pigmentos extraído de rochas, que ele denomitou de petrografia, sempre usou esta fómula na confecção de seus quadros, que hoje estão nas mãos de colecionadores do mundo todo, aqui em Rondonópolis o mecenas Francisco Carlos de Souza conhecido como Cel Souza, tem um grande acervo de obras do artista.

Denis Mares sempre foi amante e divulgador das artes e da cultura, chegando a montar um grupo de músicos que apresentava só chorinhos, que sempre foi sua paixão musical, mesmo sendo um músico eclético que incursionava por outros rítimos com grande maestria.

O artista chegou a ser sedado e intubado, não resitiu e veio a falecer na manhã de hoje. o corpo será velado à partir das 17 horas, na capela da União Familiar, na Vila Operária.

Da redação

Fotos Folha regional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *