Variedades

Malala e Greta: as ativistas se encontram em Oxford.

A ativista Greta Thunberg, que é defensora do meio ambiente e vencedora do Prêmio Nobel e Malala Yousafzai se encontram na Universidade de Oxford, no Reino Unido, no último dia 25.

Malala, de 22 anos, que estuda na instituição, postou em sua conta no Instagram uma foto das duas, sentadas em um banco e abraçadas, com a legenda “Obrigada, @gretathunberg. Já Greta, de 17 anos, estava no Reino Unido para participar de uma paralisação escolar pelo clima na cidade de Bristol. As duas ganharam notoriedade global por sua luta por temas de interesse mundial: educação, sobretudo a educação de meninas, defendida por Malala, e a crise climática, no caso defendida por Greta.

A jovem sueca Greta Thunberg, se tornou um nome conhecido em todo o mundo após iniciar, sozinha, uma greve, ela pretendia chamar atenção para a crise climática. Semanalmente, às sextas-feiras, ela faltava a escola para fazer seu protesto silencioso em frente ao parlamento sueco. Ela foi indicada ao Nobel da Paz em 2019 e 2020. Já paquistanesa Malala foi baleada na cabeça pelo Talibã por defender a educação de meninas. Em 2014, ela se tornou a pessoa mais jovem a ganhar o Prêmio Nobel da Paz, tornando-se um símbolo da resistência das mulheres frente à opressão.

As duas se encontraram na sala Lady Margaret, na Universidade de Oxford, para discutir ativismo. Greta também conversou com alunos da instituição sobre a crise climática e seus protestos. Malala, postou no Twitter a foto das duas, dessa vez com a legenda “Ela é a única amiga por quem eu mataria aula”.

Fonte: IstoÉ/Redação

Foto: Twitter

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *