Política

Mando Nunes, um nome para defender a cultura rondonopolitana na Câmara de Rondonópolis

Armando Nunes Filho, é de família tradicional de Rondonópolis, seu pai Armando Nunes da Silva, foi um dos comerciantes mais conhecidos da cidade nas décadas de 60/70 e também grande pecuarista da região.

Hoje ele é conhecido apenas por Mando Pantaneiro, artista plástico reconhecido mundo afora, pelos seus inúmeros trabalhos artísticos. Mando não tem formação acadêmica em artes, simplesmente descobriu que era artista, já nasci com a arte no sangue.

Tudo começou ainda na infância, ele moldava em argila, pequenos bois (a matéria prima era extraída da olaria do tio Nego),  sua habilidade com o barro fez despertar o artista que era.

Mando, fez vários vestibulares para Medicina, foi aprovado em diversos, mas a arte falou mais forte, o que fez ele abandonar essa ideologia meritocrática, e assim nasceu o artista Mando Nunes Pantaneiro, afamado internacionalmente, suas obras estão em diversos países do mundo, Mando sempre diz, “Sou um cara livre, vivo do jeito que quero. Não tenho nada, ao mesmo tempo tenho tudo. Sou conhecido, respeitado e me considero a pessoa mais feliz do asteróide chamado terra”. Mando não se arrepende de ter deixado o futuro médico no passado e faria tudo novamente.

Mando já foi candidato a vereador por duas vezes a primeira foi em 1992, na época que Carlos Bezerra, foi candidato e se elegeu prefeito na nossa cidade, a segunda, em 1988, quando a disputa para prefeito foi travada entre J Barreto e Percival.Muniz. A família de Mando sempre foi influente no meio político da cidade, com Mando não seria diferente. Ele acredita que o país está mudando, e que as pessoas agora têm a oportunidade de, ao menos, almejar o melhor em suas vidas. Por esse motivo, Mando colocou seu nome para disputar uma vaga na Câmara Municipal, pelo PRTB e tem como meta, ser um verdadeiro fiscal do povo, vamos fiscalizar com braço forte e dar transparência em tudo que for feito pelo executivo. Finalizou Mando Nunes Pantaneiro.

Maria Fernanda/redação

Foto: Cedida pelo candidato

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *