Geral

Marildes destaca apoio da Assembleia com Corujão e lembra da necessidade de salvar vidas

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) destacou que o trabalho da Assembleia Legislativa foi fundamental para a consolidação da Central de Vacinação Corujão, em Rondonópolis.
Ontem durante a inauguração do Corujão que leva o nome de Altamirando Miranda de Araújo, o Cavalo Véio, pai do prefeito Zé Carlos do Pátio, a vereadora lembrou que a instalação da Central da Vacinação em Rondonópolis, nasceu de um pedido da parlamentar à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. “Nós fizemos esse pedido e o deputado Eugênio e do deputado Doutor João, levaram para frente, o deputado Eugênio fez uma indicação ao presidente da Assembleia, Max Russi e ele junto com o deputado Botelho, deu prosseguimento ao projeto”, disse a vereadora.
Marildes lembrou que o Corujão será uma alternativa de vacinação à população de Rondonópolis, pois vai dar uma opção diferente de atendimento para quem precisa de vacina, pois vai funcionar em horário diferenciado, no caso das 10 às 22 horas. “Temos que buscar vacinas para salvar vidas”, resumiu a vereadora.
O Corujão de Rondonópolis, além de central de vacinação, poderá ainda funcionar como unidade sentinela para acolhimento e testagem de pacientes com sintomas da Covid. “Pode ser que na semana que vem comece a funcionar como Sentinela”, disse.
A Central de Vacinação tem a capacidade de aplicar 200 vacinas a cada meia hora, desde que tenha vacinas disponíveis.

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *