Geral

Médica picada por cobra em MT recebe alta de hospitalar.

A médica Dieynne Saugo, que foi picada por uma cobra Jararaca, em Nobres (a 120 km de Cuiabá), recebeu alta médica na tarde desta sexta-feira (18) após mais de 15 dias de internação.

A família da médica havia pedido a desconhecidos ajuda para custear o tratamento e realizou uma “vaquinha” online para receber o dinheiro de doadores.

No anúncio da alta, ela disse estar “curada”, inclusive de ter contraído a Covid-19.

Dieynne foi picada no dia 30 de agosto, depois que entrou em uma cachoeira do Parque Ambiental Serra Azul e não percebeu o animal na água. Foram três picadas, sendo uma no queixo e duas na mão. 

A situação então se agravou com a demora da aplicação do soro antiofídico, que só havia em Mato Grosso no Hospital Municipal e Pronto Socorro de Cuiabá. A médica então foi transferida para o Complexo Hospitalar Cuiabá e passou por duas cirurgias e uma transfusão de sangue.

Após isso, com o dinheiro da “vaquinha”, foi transferida para o hospital particular Israelita Albert Einstein. De acordo com a própria médica, não havia profissionais especializados na época livres para iniciar o tratamento e todos os leitos de internação da cidade estavam superlotados por causa da pandemia da Covid-19.  Em decorrência disso, ela precisou da transferência.

Vale ressalta que o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRMMT), divulgou uma nota de repúdio contra a médica por ela ter respondido a uma seguidora na rede social Instagram que por falta de estrutura dos hospitais de Cuiabá ela poderia ter tido “óbito óbvio”.

No entanto, também em nota, a médica disse que essa foi a recomendação da própria equipe hospitalar que a atendeu e que não desrespeitou nenhum dos profissionais envolvidos no atendimento.

GazetaMT/site parceiro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *