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Mitsubishi Eclipse Cross 2022 é apresentado oficialmente no Japão

O Mitsubishi Eclipse Cross 2021 foi lançado oficialmente no Japão e será vendido também na Austrália e Nova Zelândia, tendo como destaque as mudanças visuais, especialmente na traseira.

Revisado, o estilo Advanced Dynamic Shield apresenta luzes diurnas e repetidores de direção em LED, mas em lentes afiladas, integradas à nova grade, que apresenta grelha estilizada com frisos horizontais na parte superior e hexagonais na parte inferior.

Os arcos cromados desse estilo foram ampliados e as molduras laterais adotam faróis de LED e faróis de neblina em LED, ambos com acabamento cromado. O para-choque ficou avolumado e adicionou um spoiler inferior com três bumpers.

Na traseira, as lanternas de LED ficaram maiores, enquanto a vigia passa a ser única, eliminando o visual originado do conceito E-Evolution, que deu origem ao Mitsubishi Eclipse Cross. Novas rodas de liga leve também foram adicionadas.

Por dentro, a única mudança anunciada foi a multimídia atualizada com tela de 8 polegadas e visual físico diferenciado. O Mitsubishi Eclipse Cross 2022 apresenta uma nova versão híbrida plug-in, que passa a usar motor MIVEC 2.4 a gasolina, entregando 135 cavalos em seu ciclo Atkinson.

Além do motor, ele usa ainda dois propulsores elétricos, sendo um montado no eixo traseiro com 95 cavalos e outro dianteiro com 82 cavalos. O Mitsubishi Eclipse Cross 2022 vem com os modos de condução EV, Series Hybrid e Parallel Hybrid.

Como já falado anteriormente, o Eclipse Cross PHEV 2021 difere ainda pela alavanca de câmbio sofisticada e cluster com indicadores de eficiência analógicos.

Esse modelo substitui o atual com motor 2.0, tendo agora bateria de lítio de 13,8 kWh e autonomia de 50 km no modo elétrico. Isso garantirá uma boa autonomia em uso híbrido e um desempenho superior ao Eclipse Cross 1.5 Turbo.

Este último tem 165 cavalos e 25,5 kgfm, além de transmissão CVT com 8 marchas simuladas, além de tração dianteira ou AWD. Existem versões 2.0 a gasolina e 2.2 diesel.

Fonte: Jornal do Carro

 

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