Autos e Motores

MITSUBISHI LANÇA A NOVA L200 TRITON SPORT 2021

 

O modelo chega ao mercado brasileiro em três versões, com a proposta de ser líder no segmento com preço inicial de R$ 188.990

A Mitsubishi apresentou hoje, através de live, o lançamento mais importante dos últimos tempos. Trata-se da linha L200 Triton Sport 2021, que acaba de chegar ao mercado brasileiro como uma das melhores opções dentro do segmento de picapes vendidas no País.

A nova L200 Triton Sport 2021 é ideal para diferentes tipos de clientes como os profissionais do agronegócio, os amantes da prática off-road, praticantes de esportes outdoor, ou mesmo aqueles que buscam um veículo confortável para viagens em família, que ofereça tecnologia, excelente dirigibilidade e tração 4×4 que permite ao modelo acessar lugares onde a maioria não consegue.

Produzida na fábrica da HPE Automotores em Catalão (GO), a picape chega a partir de hoje em todas as concessionárias Mitsubishi do Brasil em três diferentes versões. A configuração de entrada é a L200 Triton Sport GLS AT, seguida pela intermediária L200 Triton Sport HPE, e por fim, a topo de linha L200 Triton Sport HPE-S.

Em relação ao design, a picape traz o novo conceito de design da Mitsubishi denominado Advanced Dynamic Shield, identidade visual que já está presente em modelos como o Pajero Sport e Eclipse Cross, proporcionando uma aparência ainda mais robusta e esportiva, sem deixar de lado a funcionalidade.

Por fora, a dianteira da picape foi totalmente redesenhada. A grade é na cor alumínio, acompanhando as molduras do para-choque em cromado no formato de bumerangue. O capô tem vincos pronunciados e está mais elevado, o que transmite a sensação de uma picape maior e mais impotente, mas não prejudica a condução mesmo em condições urbanas, com trânsito mais pesado ou mesmo em trilhas estreitas.

O novo conjunto óptico conta com faróis mais afilados e um visual muito mais moderno. Ele evoluiu e está mais eficiente para dar maior visibilidade e segurança ao motorista. As versões HPE e HPE-S, são equipadas com faróis de neblina que ocupam um generoso nicho, para uma capacidade ainda maior de iluminação.

Já a versão topo de linha HPE-S, traz faróis bi-led com DRL integrado, ajuste de altura e lavador, perfeito para viagens noturnas ou situações de off road pesado com muita lama e poeira.

As mudanças da nova L200 Triton Sport 2021 também são perceptíveis na traseira, que agora conta com um novo e mais funcional para-choque, equipado com sensores de estacionamento e degrau de acesso à caçamba.

As lanternas traseiras foram totalmente redesenhadas e são de LED na versão HPE-S. Para trazer ainda mais segurança, o brake light foi integrado na tampa, uma solução inteligente para melhorar a visibilidade mesmo se a carga transportada for alta.

A picape também conta com rodas maiores em relação ao modelo anterior, agora com 18”. A versão topo de linha HPE-S traz rodas em design e acabamento exclusivo para um visual ainda mais premium.

A caçamba tem capacidade de carga 1,055 tonelada que, aliado à capacidade de reboque de até 2,3 toneladas, oferecem à nova L200 Triton Sport 2021 uma imensa versatilidade. Ela também é revestida de série com o protetor X-Liner, que além de impermeabilizar, protege a caçamba de riscos e corrosão, mesmo em uso severo.

Os amantes da prática off-road têm na nova L200 Triton Sport 2021 um veículo com desempenho impecável para todos os tipos de terreno. A picape reúne conforto e dirigibilidade de um SUV de luxo com a capacidade 4×4 que já está presente no DNA do modelo desde sua primeira versão, apresentada há mais de 40 anos.

No interior, tecnologia não falta. O modelo foi equipado com uma série de sistemas que não só fazem da picape uma das mais capazes para rodar em qualquer tipo de terreno, mas também garantem ainda mais conforto e segurança aos seus ocupantes.

Com tela sensível ao toque de 7”, a central de multimídia pode ser totalmente integrada aos melhores smartphones do mercado por meio das tecnologias Apple CarPlay e Android Auto. O painel de instrumentos do motorista também conta com um visual mais moderno e conta agora com display colorido que exibem inúmeras informações do computador de bordo.

As versões HPE e HPE-S contam com sensor crepuscular, um sistema de garante o acendimento automático dos faróis, além de sensor de chuva sensores de estacionamento e câmera de ré. A HPE-S ainda é equipada com sensor de estacionamento frontal.

Para total conforto do motorista, a picape também vem de série com o sistema Smart Keyless de abertura de portas e ignição do motor.

O sistema de ar condicionado é ainda mais eficiente por conta das saídas de ar colocadas no teto, que permitem a refrigeração de toda a cabine de forma mais rápida, ao captar o ar refrigerado da primeira fileira e transferir para a fileira de trás.

Nas versões HPE e HPE-S o seletor de temperatura é digital de duas zonas, que permite que o motorista e o passageiro do banco da frente escolham temperaturas distintas para o habitáculo.

Elas ainda trazem acabamento interno de alta qualidade e bancos revestidos em couro com ajustes elétricos para o motorista.

O motor que equipa todas as versões é o 2.4 Turbodiesel de quatro cilindros com estrutura leve em alumínio, o que ajuda a otimizar o consumo de combustível. Ele traz a tecnologia de válvulas variáveis MIVEC e turbina de geometria variável, que o torna capaz de desenvolver 190 cv de potência e impressionante torque de 43,9 kgfm.

A nova L200 Triton Sport traz como novidade um novo sistema de transmissão automática de seis velocidades e, nas versões HPE e HPE-S ainda conta com opções para trocas sequenciais por meio de paddle shifters no volante.

Fonte: MITSUBISHI MOTORS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *