Autos e Motores

Motos 2022: 6 modelos da Yamaha que queremos no Brasil.

 

Depois de falar sobre as 7 modelos Honda que gostaríamos de ver rodando por aqui no próximo calendário, é hora de mostrar outras motos 2022. Aqui iremos apresentar 6 opções da Yamaha que com alto potencial de fazer sucesso no Brasil.

Aliás, a Yamaha foi a primeira a instalar uma fábrica em nosso país e acumula 46 anos de atuação ininterrupta em solo nacional. Ao longo do templo emplacou inúmeros sucessos, como as icônicas DT 180RD 350 e XT 600Z Tenere. Além disso, já trouxe ao nosso mercado outras motos dos sonhos, como as grandes Virago e a superbike R1M.

motos 2022 - yamaha mt 07

Sobra as motos 2022, quais modelos da Yamaha você quer ver no Brasil? Nossa lista tem desde modelos de 125cc até a MT 09 da foto

Motos 2022: 6 modelos Yamaha que poderiam fazer sucesso no Brasil

Além disso, a Yamaha emplacou alguns sucessos recentes por aqui. O caso mais recente é o do Xmax 250, que chegou ao mercado no ano passado e logo se tornou líder do segmento, conquistando ampla vantagem sobre o então primeiro colocado, Dafra Citycom.

motos 2022 - xmax 250

Líder isolado entre os scooter médio, o TMax é um dos mais recentes sucessos da Yamaha no Brasil. Porém, lineup da alta cilindrada no país está defasado em relação ao exterior

Porém, ainda estamos defasados em relação às melhores motos Yamaha disponíveis no exterior, sobretudo na alta cilindrada. Um caso clássico é o da Tenere 700, aguardada pelos fãs desde 2017 e que (ao menos até aqui) ainda não deu as caras por aqui. Líderes de venda, as MT 07 e 09 sequer receberam as atualizações que o mundo conhece há mais um ano.

Motos 2022: 6 Yamaha que poderiam vir ao Brasil

  Modelo Segmento Porque
1 MT 07 Naked
Líder de vendas na categoria, foi renovada em 2020 e a nova geração ainda não chegou
2 MT 09 Naked
Mesma situação vivida pela irmã de 689 cm³
3 R7 Sport
Uma esportiva ‘dócil’, sinônimo de diversão nos rolês de final de semana. E tem – o já conhecido e aprovado – motor da MT 07
4 XSR 700 Classica
Movida pelo motor da MT 07 e com muito estilo, poderia aproveitar o bom momento das clássicas por aqui
5 XSR 125 Street
Uma opção interessante de ‘moto premium’ num segmento de entrada; com o Honda ADV deu certo
6 TMax Scooter
Um ícone global que nos deixou precocemente. Quem sabe, mereça voltar

Veja também:

 

Novas MT 07 e MT 09 no Brasil

MT 07 é um sucesso de vendas no país, com mais de 1.800 unidades emplacadas em 2021. A irmã maior, MT 09, segue o mesmo caminho. Porém, ainda não recebemos as atualizações que pelas quais os modelos passaram há um ano. Na ocasião, ganharam novo visual, iluminação em LED, upgrade nos freios e um leve ganho de potência, na casa dos 5cv no caso da 09.

 
motos 2022 - mt 07

MT 07 ganhou uma série de pequenos upgrades. Em 2020. Já estamos chegando em 2022 e a nova geração do modelo – sucesso de vendas por aqui -, ainda não chegou

 

R7, esportiva da Yamaha que poderia vir ao país

É bem verdade que o segmento das esportivas já teve dias melhores – hoje representa pouco mais de 0,5% das vendas no país. Mas nem por isso iremos desistir dele. E a nova Yamaha R7 é um boa opção justamente por entregar uma versatilidade ainda pouco explorada por aqui. Afinal, seu conjunto garante diversão em pistas e estradas sem sacrificar o uso de turismo e, em situações específicas, na cidade.

motos 2022 - r7

A Yamaha pisou no freio com a R7. No lugar uma brutal tetracilíndrica, acabou mandando bem com um modelo equilibrado, de visual agressivo e desempenho agradável graças ao seu motor elástico. Nos Estados Unidos custa o equivalente a R$ 49 mil, apenas 5% mais que a MT 07

Motos 2022: XSR é a nova moto clássica que queremos

Adoramos as motos clássicas e por isso há tempos falamos da família XSR. Resumidamente, conciliam a aprovada plataforma (motor, câmbio, chassi e outros componentes) da linha MT a um novo conceito, retrô-moderno. E a XSR 700 é a irmã do meio. Leve, potente, divertida e com um preço ‘alcançável’ por quem busca um upgrade das 250cc ou até 150cc.

motos 2022 - XSR 700
 

Mini XSR: uma nova Yamaha 125 no mercado

Imagine uma 125cc com iluminação em LED, motor arrefecido a líquido, alto nível de acabamento e estilo retrô. Esta é a receita da XSR 125. Como é um produto ‘premium’, é natural que ela custe um pouco mais que as concorrentes na mesma cilindrada, mas esta é uma aposta que deu certo com o Honda ADV, por exemplo. Se faltar potência (tem 15 cv), a XSR também tem uma variação de 155cc (20 cv e 1,5 kgf.m de torque), vendida na Ásia.

Uma moto pequena não pode ser premium, com componentes de qualidade e alto nível de acabamento? O Honda ADV discorda, e a Yamaha XSR 125 também. Na Europa, modelo custa mil euros a mais que o NMax, saindo por 4.500E

Novo TMax é um scooter dos sonhos

O TMax surpreendeu o mundo no início dos anos 2000 ao mostrar que as palavras scooter e esportividade podem estar em um mesmo projeto. Hoje é movido por um motor de 560 cm³ e dois cilindros em linha, que gera quase 48 cv e 5,7 kgf.m de torque. Tem acelerador eletrônico, controle de tração, freios ABS, painel TFT de 7 polegadas, conectividade com smartphone, para-brisa ajustável eletricamente, assento e punhos aquecidos. Veja esta beleza aqui.

O poderoso TMax. Modelo teve uma passagem rápida pelo país, em meados de 2014, e merecia voltar. Enquanto não vem, o mais vendido entre os ‘scooter caros’ é o Honda X-ADV, com cerca de 160 emplacamentos em 2021

Motonline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *