Polícia

MT: Criminosos sequestram gerente e mantém família refém para roubar cofre de loja

A vítima foi obrigada desligar o alarme e a central de monitoramento da loja

Quatro criminosos foram presos após fazer o gerente de uma loja e sua família reféns, durante uma tentativa de roubo na madrugada desta quinta-feira (14), em Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá). Os suspeitos queriam arrombar o cofre do estabelecimento comercial.

Segundo boletim de ocorrência, a guarnição da Polícia Militar foi acionada por volta das 2h30 que o gerente de uma loja situada no bairro Parque Universitário estava sendo mantido em cárcere privado por bandidos armados, que tinham interesse em arrombar o cofre do local. 

Após resgatar a vítima, o gerente contou aos policiais que quatro criminosos armados arrombaram o portão elétrico e invadiram sua casa. Ele, a esposa e o filho de 1 ano e 6 meses foram amarrados e mantidos em cárcere privado.

O grupo recebia apoio do lado de fora pelo celular. Segundo a vítima, eles aguardavam um vendedor de espeto que usa a frente da loja fechar e ir embora para entrarem no local. 

Após o local ficar livre, por volta das 2h, os criminosos e o gerente iniciaram o trajeto em direção ao estabelecimento dentro de um carro Fiat Uno branco. A vítima foi obrigada desligar o alarme e a central de monitoramento da loja.

Consta ainda no b.o que um dos suspeitos, magro e alto, relatou que iria arrombar o cofre, roubar celulares, notebook e televisores e aparelho de som. Com uma marreta, ele tentou abrir, mas não deu certo, então saiu para buscar mais ferramentas, momento em que percebeu a chegada dos militares.

Diante disso, o criminoso começou ameaçar a vítima de morte , caso ela fizesse alguma coisa. Ao ver que não tinha saída, o criminoso acabou desistindo e mandando a vítima abrir a porta para a PM entrar.

Conforme os policiais, ao entrar no interior da loja encontraram o suspeito deitado no chão. Todos os suspeitos e as vítimas foram encaminhadas à 1ª delegacia de plantão para as providências legais que o caso requer. 

Um outro suspeito que prestava apoio do lado de fora tentou fugir em uma biz vermelha, contudo foi detido pelas guarnições nas imediações.  No celular dele foi verificada várias ligações recebidas pelo número do comparsa que estava dentro da loja. 

Todas as vítimas foram resgatadas, e nenhum pertence foi roubado da loja.

Leiagora

Foto:Ilustrativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *