Polícia

MT: motorista que atropelou vendedora diz que “confundiu” freio com acelerador

Ele atropelou a mulher na noite deste sábado (13) e fugiu sem prestar socorro.Veja o vìdeo

O motorista que atropelou a vendedora de espetinho Janemara Pereira de Almeida, 34 anos, na praça do bairro Pedra 90, em Cuiabá, se entregou à polícia nesta terça-feira (16) e alegou que “confundiu” a marcha ré, quando tentava engatar a primeira marcha. Ele atropelou a mulher na noite deste sábado (13), com um Vectra preto, e fugiu sem prestar socorro.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o veículo atropela Janemara. Nas imagens é possível ver o carro invadindo a praça em direção às pessoas que estavam em um ponto de ônibus. O vídeo ainda mostra a mulher debaixo do veículo, logo após ser atropelada. Assista abaixo.

Durante o interrogatório na Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), o motorista, identificado pelas iniciais M.O.F., alegou ter confundido o freio com acelerador e acabou dando marcha à ré, quando tentava engatar a primeira.

Segundo M.O.F., quando chegou na praça, esqueceu de puxar o freio de mão do carro, um Chevrolet Vectra automático adquirido no dia do atropelamento. Então, acabou batendo contra um Toyota Corolla que estava estacionado no local, o que deu início a uma discussão.

O motorista, então, resolveu deixar a praça. Em depoimento, ele afirmou que entrou no veículo, confundiu os pedais por não estar abtuado a dirigir carros automáticos e acabou dando ré abruptamente.

De acordo com o delegado Vinícius de Assis Nazário, o motorista negou que estivesse embriagado e alegou que não percebeu que havia atropelado uma pessoa. Ele deixou o local rapidamente, com medo de ser agredido, pois avistou pessoas correndo em sua direção com pedras nas mãos e xingando.

No dia seguinte, M.O.F. chegou e entrar em contato com a vítima e transferiu R$ 2,1 mil para custear exames médicos e outras necessidades, contou o delegado.

M.O.F. foi ouvido e liberado. Ele responderá pelos crimes de lesão corporal no trânsito, fuga de local de crime e omissão de socorro. As investigações seguem em andamento em inquérito policial, faltando resultado de algumas perícias para conclusão do procedimento.

A vítima foi levada para a Policlínica do bairro Pedra 90 e, posteriormente, transferida para o Hospital Municipal de Cuiabá, de onde já recebeu alta médica.

Veja o vídeo:

RepórterMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *