MUTIRÃO DE MATRÍCULA: Prefeitura reúne força tarefa para realizar mutirão de matrículas na rede municipal

A Prefeitura de Rondonópolis, reuniu uma força tarefa composta por quatro Secretarias: Educação, Ação Social, Habitação e Saúde, para realizar um grande mutirão de captação de alunos que ainda não estão matriculados na rede municipal de ensino, para que se matriculem.

Os trabalhos começaram nessa sexta-feira (23), pelo Residencial Bispo Pedro Casaldáliga, onde crianças com idades entre seis meses a quatro anos que compõem a educação infantil; passando pelo Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e, alunos do Ensino Fundamental, deverão ser matriculados.

Conforme o Secretário Municipal de Educação, Rogério Antônio Penso, a continuar a redução nos casos de contaminação e internação por Covid-19, bem como a redução dos indicadores de contaminação da pandemia, tudo leva a crer que a partir do 2º semestre, as coisas voltem a normalidade com o retorno das aulas presenciais na rede de ensino.

O método de captação e atração dos pais dos alunos que ainda não estão matriculados já está em andamento e, num primeiro momento, está contando com a força tarefa e o trabalho ‘in loco’ dos servidores da Ação Social, Habitação etc., que estão indo de casa em casa nos bairros selecionados para cada etapa do mutirão, convidando-os a levarem a documentação necessária para a realização da matrícula dos seus filhos.

Segundo o secretário, a equipe do mutirão vai estar até o dia 28 no residencial Pedro Casaldáliga. Depois, irá para a região do Mathias Neves, onde o trabalho de captação e atração dos pais será repetida, e assim por diante, até concluir o processo no mês de maio, segundo a programação.

Mas a SEMED já está providenciando um “link online” onde os pais poderão acessar a internet pelo próprio celular, preencher a ficha/cadastro de matrícula da criança, que já estará automaticamente inserido no sistema.

A partir daí, a Secretaria fará a tabulação e distribuição destes alunos pelas creches e escolas municipais do bairro, ou o mais próximo da sua residência.

Conforme o secretário, o projeto de universalizar a educação infantil em Rondonópolis, já identificou pelo menos 25 mil crianças em idade escolar no município.

No entanto, atualmente a rede municipal atende cerca de 22 mil alunos, mas, com as novas unidades em construção e a serem inauguradas, a gestão municipal acredita que vai conseguir atingir essa meta ainda em 2021 com alunos de 04 a 05 anos de idade.

“Nós temos espaço, nós temos escolas e nós temos professores aprovados no seletivo e efetivos para atender esta clientela”, garantiu Rogério Penso.

Gcom

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *