Geral

Na manhã de hoje, Rondonópolis perdeu mais um pioneiro da rádiodifusão local

 

Roldão de Oliveira, sendo entrevistado pelo repórter JC Garcia, para o documentário  “A história da Impresa falada e escrita de Rondonópolis”

Na manhã de hoje (10/01) faleceu o radialista Roldão de Oliveira, em sua residência, ele que há anos vinha tratando de um câncer.

Roldão de Oliveira era natural de Baliza GO, mas veio ainda pequeno para Rondonópolis, aqui trabalhou na lida rural até se descobrir com o radialista, começando na Rádio Braniff com seu “Alvorada Sertaneja”, ao lado de nomes como Manoel Novaes e Carlos Paniago, ao longo da carreira se tornou uma referência no meio radiofônica da cidade, nos anos 70, Roldão levou seu programa para a rádio Juventude, emissora que sucedeu a extinta rádio Braniff.

Atuou também na Rádio Clube, tendo Sebastião de Assis como parceiro no programa Clube no Sertão, que se tornou o mais popular programa da emissora.

Roldão de Oliveira havia completado 72 anos em dezembro do ano passado. Se aposentou na rádio Clube, que foi a sua última emissora.

O corpo do radialista está sendo velado no cemitério da Vila Aurora, seu sepultamento está previsto para amanhã às 08:00 horas.

A cidade aos poucos vai perdendo sua referência quanto aos comunicadores que fizeram a história da imprensa falada e escrita ao longo dos anos.

Da redação

Foto: Rosiclei Rocha

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *