Do leitor

NATAL: TEMPOS DE PAZ, AMOR AO PRÓXIMO, SOLIDARIEDADE, CARIDADE

Mais um Natal chegando, mais um reencontro com nosso Pai, Jesus Cristo que, na sua simplicidade, humildade e distribuição de amor a todos nós nos presenteia com a Sua presença em nossos corações.

Em razão do significado desta data, que às vezes foge até mesmo à nossa percepção, despreparados que somos para entender a bondade expressa sempre nas atitudes do Senhor, nas suas mensagens de amor, carinho e união que nos fortalece diariamente, desde o nosso nascimento e até mesmo à nossa morte, não nos preocupamos em nos aproximar do Pai, de cumprir os seus ensinamentos, de dar seguimento ao seu comportamento único, sempre voltado à nossa integração moral, espiritual, física, emocional. Sim, o Pai é presente em nossas vidas desde a nossa concepção.

Passo por um momento diferenciado e delicado em minha vida e contarei a vocês o que se sucede, esperando de cada um apenas a solidariedade e o amor de Cristo em cada manifestação, mesmo porque a Ele devo todos esses momentos e agradeço a Sua presença junto a mim, meus familiares e amigos. Desde o início do ano encontro-me em tratamento de um câncer no pulmão, decorrente dos longos anos de uso excessivo do cigarro, diagnosticado que fui em fevereiro deste ano.

Desde então já fiz seis sessões de quimioterapia e nove de imunoterapia, resultando numa substancial melhora de minha saúde, tudo indicando que o tratamento está sendo conduzido com competência inquestionável pelo Dr. Dirceu Gonçalo de Almeida Costa e sua competente equipe de profissionais.

Essa competência foi dada por Deus, pelo nosso Pai, para que essa equipe promovesse em seus pacientes momentos de esperança e fé num futuro que existe sim, e eu confio nisso.

Durante esse tempo senti em mim a presença constante de Cristo em todos os momentos, como sempre esteve comigo, conosco, com cada um de nós, como eu já disse anteriormente, distribuindo o seu amor, a solidariedade, o espírito fraterno de um ser luminar que deu toda a sua vida e integridade para nos fazer o Bem. Foi incompreendido, perseguido, morreu na cruz mas reviveu e vive absolutamente em todos nós para dar continuidade à sua interminável missão de compor as sociedades, acalentar-nos com a sua presença, produzir esperança e fé em nossos corações, esperando de nós apenas uma reformulação íntima de cada um, para que, melhores, também possamos dar a nossa contribuição de amor e carinho ao próximo.

Nestes dias em que se aproxima a chegada, digamos assim, de Cristo em nossas casas, em nosso íntimo, em nosso ser, ajoelhamos perante Ele, Maria e José, e nos penitenciamos de nossos pecados, um deles o de nem sempre andarmos corretamente dentro dos ensinamentos sacramentais do Pai.

Há necessidade que nesta data nos renovemos também por inteiro, assumamos o compromisso de nos modificarmos como seres humanos, como tementes a Deus, como amantes inexoráveis dos ensinamentos de Cristo, comprometendo-nos a proporcionar o amor ao próximo, o respeito, a solidariedade, a caridade aos menos afortunados, àqueles que necessitam de nossa ajuda, de nossa presença em suas vidas para melhorá-los de alguma forma, para ensiná-los a também continuar amando a vida e o semelhante.

Cristo quando chega já traz consigo todos os seus ensinamentos que nos proporciona diária e ininterruptamente. Resta-nos cumprir os seus mandamentos, ter a humildade de obedecer às suas orientações como forma de nos modificarmos plenamente, de nos tornarmos elevados perante o Pai, dignos de nossa existência.

Devo meu restabelecimento a Cristo, meu amigo, meu companheiro, meu Pai e através dele, de suas orientações e direcionamentos à minha equipe de profissionais da saúde que cuidam de mim com tanto amor e competência.

Quero agradecer, aproveitando o momento sublime, a meus filhos e filhas, netos, irmãos e irmãs, amigos e amigas que, direcionados por Jesus Cristo e com Ele na alma me aclamam com orações, solidariedade e demonstrações explícitas de um carinho tão imenso, tão envolvente que me  permito, humildemente, ver a luz de Cristo circundando a minha existência e me proporcionando vida e saúde, mesmo em tratamento de uma enfermidade tão grave.

A cada um de vocês o meu agradecimento sincero por me acompanhar em minhas mídias e estabelecer uma sintonia com os meus escritos e manifestações.

Que o Menino Jesus feito homem continue a nos abençoar com abundância, com sublime amor, com extenso carinho e, por isso e com isso, sejamos pessoas melhores a cada dia.

O amor vence tudo, assim nos ensina nosso Pai

Feliz Natal a todos e Próspero e Abençoado  2023 !!!

PAULO MATTOS É Formado Perito Criminal pela Academia de Polícia Civil do Paraná. Foi Escrivão de Polícia Civil da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso. Professor da Academia de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. Trabalhou como Assessor Parlamentar, na Câmara Municipal de Cuiabá. Tem artigos publicados em vários jornais, como O Estado de Mato Grosso (extinto), O Dia (Extinto), Diário de Cuiabá, A Gazeta, dentre outros. Analista político cuiabano, defensor ferrenho dos costumes e tradições de nossa terra.

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *