Novo decreto libera comércio, mas proíbe eventos e uso de áreas de lazer

Um novo decreto contendo as novas medidas impostas pelo município, foi publicado no Diário Oficial. Nele fica autorizado o funcionamento do comércio local, dentro das medidas sanitárias e com o horário de funcionamento conforme o seu alvará.

O novo decreto prevê que bares, restaurantes e supermercados poderão funcionar até às 20 horas, inclusive aos sábados, mas com a capacidade máxima de 30% da ocupação dos estabelecimentos.

Restaurantes podem funcionar até as 14 horas, no domingo e mercados poderão trabalhar até 20 horas. Som mecânico e música ao vivo permanecem proibidos.

Devido esta inconsistência dos órgãos públicos, que baixam decretos, suspendem decretos, tanto o governo estadual, quanto o municipal tem prejudicado os empresários do comércio, principalmente os que estão estabelecidos no centro da cidade. Uma pena, visto que o centro tem perdido muitas empresas que estão se estabelecendo em bairros com Vila Operária, Parque Universitário e mesmo para a região do Cidade Alta.  Onde os aluguéis são mais baratos e mais fácil do cliente encontrar vagas para estacionar seus veículo. 

Da redação

Foto: Arquivo

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *