Geral

Novos abrigos: 70% já foram instalados.

Já foram instalados 55 novos abrigos para os passageiros e condutores aguardarem com maior conforto o transporte coletivo, táxis e mototáxis. A substituição dos pontos segue em ritmo acelerado e já atingiu 70% do total dos que serão substituídos.

O contrato prevê que o serviço deve ser finalizado até novembro deste ano, assim que terminar a instalação, será feita a rede elétrica garantindo maior comodidade e funcionalidade, pois cada estação contará com iluminação LED e tomadas USB para os usuários recarregarem celular, além de lixeiras basculantes.

A instalação dos novos pontos de espera começou há três meses, pelo quadrilátero central por ter maior fluxo de passageiros, em seguida virá outros locais com grande demanda de transporte que receberão as novas estruturas.

O projeto que é de autoria do vereador João Mototaxi prevê a substituição de 50 unidades destinadas ao transporte coletivo, 20 para os mototaxistas e 10 para os taxistas. Esse projeto foi criado visando o bem estar dos usuários, principalmente do transporte coletivo, que ficam até uma hora no ponto esperando pelo seu ônibus.

Podemos citar que o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Rondonópolis (IPPUR) em respeito e inclusão, definiu que cada instalação incluirá calçadas com acessibilidade para cadeiras de rodas e piso tátil para deficientes visuais.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *