Opinião

O Caldeirão Político continua aquecido aqui na Rondoncity

E o Caldeirão Político continua aquecido aqui por nossa Rondoncity, na noite da última quinta-feira, em um encontro organizado pelos partidos progressistas, no clube do Sindicato dos Bancários. O prefeito Zé do Pátio, até chorou após o discurso inflamado do seu vice Aylon Arruda.

Aylon voltou correndo aos braços do Zé, após perceber que não teria nenhuma chance de candidatar a prefeito nas próximas eleições, dentro da sua linha ideológica. A direita hoje, tem três ou quatro nomes pleiteando esta vaga do lado esquerdo do Arareau.

Após um longo período afastado do Zé do Pátio, Aylon quer se redimir com o atual mandatário da cidade, tanto é, que, na quinta feira fez um inflamado discurso em apoio a atual administração e tascou, “o melhor prefeito da história de Rondonópolis…”, se referindo ao Zé Carlos do Pátio, que ficou tão emocionado chegando a chorar.

Já pelo lado da direita, entre os que desejam o Palácio da Cidadania, estão os nomes do deputado Cláudio Ferreira (Paisagista), Luiz Homem de Carvalho (Luizão), Marchiane Fritzen e cel. Bonoto. O PL que não tinha nem um nome para essa disputa, com a vinda do Luizão, agora tem.

Luizão é um nome muito forte, na eleição de 2020 ele teve 20.653 votos o que o deixa cacifado para essa disputa.

Cláudio Ferreira, que estava com um pé dentro do PL, recuou, já que seu líder maior, o ex-presidente Jair Bolsonaro, levou um revés ao ter seus direitos políticos cassados por oito anos e corre o risco de ser preso a qualquer momento, o que desgastará muito o Partido Liberal.

Thiago Silva, pré-candidato ao paço Municipal pelo PMDB, sempre aparece em primeiro lugar nas “pesquisas” encomendadas pelos partidos, que através delas monitoram a preferência do eleitor. Resta saber se ele se manterá nesta posição até as eleições municipais do próximo ano.

Segundo alguns ele ficará em terceiro lugar na corrida ao Palácio da cidadania. Como ainda tem muita água prá rolar até outubro de 2023. É aguardar para ver.

Da redação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *